Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Março de 2018 às 15:53
Por: Alair Ribeiro/Midianews

    Imprimir


O vice-governador Carlos Fávaro, que comandará reunião do PSD na noite de hoje
O vice-governador Carlos Fávaro, que comandará reunião do PSD na noite de hoje

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) afirmou que irá submeter às bases do partido a definição quanto a permanecer ou não no arco de alianças do governador Pedro Taques (PSDB).

Por ora, há um racha no PSD. De um lado estão aqueles que querem desembarcar do Governo e lançar um projeto próprio da sigla nas eleições deste ano. De outro, membros que defendem a manutenção do apoio à gestão tucana.

Uma reunião da sigla está marcada para a noite desta quarta-feira (21) para tratar do assunto.“O PSD hoje não tem mais cacique, manda-chuva, alguém que decide sozinho e impõe a sua vontade de cima pra baixo, não existe isso. Estamos fazendo uma política democrática, ouvindo as bases, ouvindo os membros de todos os níveis do Estado”, disse Fávaro.

“E por que temos que fazer a reunião neste momento? E notório que há duas alas dentro do partido: uma que quer dar continuidade ao projeto de reeleição do governador Pedro Taques e uma ala que quer a independência para construir um projeto próprio ou com novos aliados. Isso significa que a partir do dia 7 [de abril] os insatisfeitos podem achar que o partido não foi leal com eles”, afirmou o vice-governador, ao lembrar que esta data marca o fim do prazo de filiação para os que almejam disputar cargo político neste ano.

De todo modo, Fávaro afirmou que essa será uma conversa inicial do partido, não tendo a necessidade de uma definição ainda na noite de hoje.

“Tenho percorrido todo o Estado e vejo satisfação de uns [com o Governo] e insatisfação de outros. Isso que vamos medir na noite de hoje. Não precisa sair uma definição imediatamente. Temos tempo até as convenções”, afirmou o político.

“Mas nessa reunião, nós vamos saber a quantidade de membros do partido que estão com um posicionamento e com outro. Hoje vamos fazer esse bate papo e certamente vamos fazer os encaminhamentos necessários”, concluiu Fávaro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428115/visualizar/