Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Março de 2018 às 16:04
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Uma conversa vazada de um grupo de WhatsApp de promotores e procuradores de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso mostra uma relação nada harmoniosa entre o MP e o judiciário mato-grossense. E pelo que indica pode ser o começo de mais uma guerra entre os dois Poderes.

No diálogo, o promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais diz que o "Ministério Público é bem maior que o Judiciário, moral e intelectualmente!". Destaca ainda que no Estado o Judiciário é muito abaixo da média.

Por outro lado, enaltece o protagonismo do órgão fiscalizador que ele faz parte. “Nunca me dobrei pra juiz algum. Ao contrário, sempre evitei ser amigo de juiz com quem trabalhei para que pudesse fiscalizá-lo o mais independente possível”, diz.

Novais, que é considerado “linha dura”, já atuou nas comarcas de Ribeirão Cascalheira, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, São José do Rio Claro, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis e Várzea Grande. Em julho de 2017 foi convocado para atuar no Gaeco.

Em 2013, Novais escreveu um artigo no qual chamou o governo de Mato Grosso de incompetente por causa das obras lançadas para a Copa de 2014.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428128/visualizar/