Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 17 de Março de 2018 às 16:39
Por: Leonardo Heitor/Folhamax

    Imprimir


O ministro da Agricultura e senador licenciado Blairo Maggi (PP) elogiou a possibilidade do seu colega de Senado, Wellington Fagundes (PR), se candidatar ao Governo do Estado nas eleições deste ano. A fala de Blairo foi feita durante um discurso do ministro em um evento em Nova Ubiratã, nesta sexta-feira, durante entrega de títulos de regularização fundiária.

Também estavam no mesmo palanque o próprio Wellington, além do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes (SDD), e os senadores Cidinho Santos (PR) e José Medeiros (Podemos).

“Estamos em um momento político, e o Wellington também está tentando construir agora uma candidatura ao governo. A política passa por isso. Desejo sucesso. E não estamos falando de nada que não seja legítimo. Wellington foi deputado, é senador, gosta da política, tem disposição e vai colocar o nome para a sociedade julgar e tentar fazer uma candidatura vitoriosa”, afirmou.

Blairo Maggi desistiu de tentar a reeleição e em seu discurso de despedida, afirmou que não apoiaria ninguém nas eleições deste ano. Ele não confirmou se apoiará Wellington Fagundes em uma possível candidatura do Republicano.

Wellington é um dos principais nomes da oposição na eleição para o Governo do Estado deste ano. Segundo lideranças, o grupo que não apoia o governador Pedro Taques (PSDB) trabalha com o nome do senador e o do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim, para a corrida eleitoral ao Palácio Paiaguás. Todavia, o conselheiro depende de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre seu pedido de aposentadoria.

Um terceiro grupo, formado por ex-aliados de Taques e que tende a deixar o governo, liderados pelo Democratas, pode lançar também a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao Governo do Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428135/visualizar/