Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Março de 2018 às 17:16
Por: Camila Ribeiro/Midianews

    Imprimir


O ex-senador Jaime Campos, que adota cautela ao falar de projeto do DEM em Mato Grosso
O ex-senador Jaime Campos, que adota cautela ao falar de projeto do DEM em Mato Grosso

O Democratas realiza na noite da próxima sexta-feira (23), um grande ato de filiação em Mato Grosso com a presença de membros da executiva nacional da sigla. Ao menos por ora, o ex-senador Jaime Campos, um dos principais líderes do partido no Estado, prefere não falar sobre os encaminhamentos do DEM para as eleições deste ano.

Nos bastidores, é dada como certa uma candidatura própria do partido ao Governo, especialmente em razão da filiação do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. O nome do próprio Jaime também é ventilado como uma opção.

“É óbvio e evidente que qualquer partido tem desejo de ter candidaturas majoritárias, seja para governador, seja para senador. Todavia, este é um assunto que tem que ser tratado no momento oportuno. Temos os prazos de filiações e descompatibilizações que seguem até dia 7. Feito isso, o partido sentará oportunamente para definir qual o melhor encaminhamento”, disse Jaime.“Não posso falar que o DEM não tem esse desejo, como certamente também tem o PSD do vice-governador Carlos Fávaro, assim como tem o PR, todos os partidos. Acho que isso é normal dentro do processo democrático”, afirmou o político.

Outro fator que pode pesar pelo projeto do DEM ao Executivo é o fato de o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), já ter lançado sua pré-candidatura à Presidência da República.

A ideia da direção nacional é que o partido tenha palanques no maior número de Estados possível, para dar visibilidade ao projeto de Maia.

Questionado se a candidatura própria em Mato Grosso é uma exigência da nacional, Jaime desconversa.

“Até agora não teve essa definição. Vamos ter no momento certo, até em função da possível candidatura de Rodrigo Maia à Presidência, o correto seria ter um palanque a nível de Estado”, disse o ex-senador.

“Mas, ainda há muita água pra correr debaixo da ponte. Política é como nuvem. As coisas vão de fato andar em Mato Grosso a partir de 7 de abril”, concluiu.

Novos membros

O ato de filiação do DEM acontece às 19h da sexta, no Centro de Eventos do Pantanal.

Além do ex-prefeito Mauro Mendes, se filiam no partido o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, os deputados Adriano Silva e Mauro Savi, além de outros políticos do Estado.

O presidente nacional da sigla, ACM Neto, o presidente da Câmara Rodrigo Maia, entre outros membros da direção nacional da sigla participam do ato.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428143/visualizar/