Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Março de 2018 às 16:10
Por: Evelyn Ribeiro/GCOM-MT

    Imprimir


A regulação dos pacientes que passarão por consultas, exames e cirurgias oftalmológicas na 13ª Caravana da Transformação, em Cuiabá, pode ser feita até o dia 12 de abril em policlínicas e centros de saúde credenciados. Em Cuiabá os atendimentos serão realizados a partir da próxima segunda-feira (26), das 8h às 17h, com intervalo no horário de almoço. Em Várzea Grande, a regulação começou na segunda-feira, também das 8h às 17h.

A Caravana é promovida pelo Governo do Estado e ocorre entre os dias 16 de abril a 10 de maio, na Arena Pantanal. Para receber o encaminhamento, o paciente deve ter a partir de 55 anos e apresentar documento de identificação, comprovante de endereço atual e cartão SUS. O cadastramento é gratuito.

“A nossa orientação é para que a população busque os postos o quanto antes para evitar transtornos e consigam ser atendidos dentro do prazo”, reforça a coordenadora de Saúde da Caravana, Simone Balena.

Nos outros 11 municípios do Vale do Rio Cuiabá que também serão beneficiados nesta edição, a regulação é feita apenas na Secretaria Municipal de Saúde do respectivo município - Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nobres.

Além de auxiliar a população que não tem condições de pagar uma cirurgia ou consulta particular, a Caravana é realizada com recursos próprios do Estado e todos os procedimentos são pagos com valores da tabela SUS. Entre as cirurgias realizadas estão as de catarata, pterígio e yag laser. Em mais de 20 dias de Caravana na Capital, a previsão da organização é de que sejam feitas aproximadamente 20 mil consultas e 15 mil cirurgias.

Confira os locais de atendimento:

Pontos de Regulação em Cuiabá

- Regional Norte: Clínica da Família e Policlínica do bairro Planalto

- Regional Sul: Centro de Saúde do Tijucal e Policlínica do bairro Pedra 90

- Regional Oeste: Centro de Saúde do bairro Quilombo e Policlínica do Verdão

- Regional Leste: Centro de Saúde do bairro Dom Aquino

- Central de Regulação do SUS, localizada na Avenida Dom Bosco (Centro)

Pontos de Regulação em Várzea Grande

- Centros de Especialidades em Saúde (Postão)

- Policlínica do bairro Cristo Rei

- Policlínica do bairro Parque do Lago

- Policlínica do bairro Jardim Glória II

- Policlínica do bairro Marajoara

- Policlínica do bairro 24 de Dezembro

Outras informações: caravana@gabgoverno.mt.gov.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428155/visualizar/