Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 29 de Março de 2018 às 13:55
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O município de Nortelândia recebeu na manhã desta quinta-feira (29.03) em Cuiabá, durante solenidade de entrega de realizada pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar do Governo do Estado de Mato Grosso, uma patrulha mecanizada composta de um trator tipo Thobata de 14cv e uma carreta agrícola, que passam a integrar a frota de veículos a disposição dos pequenos e médios agricultores.

Os novos equipamentos chegam após um compromisso do Secretário de Estado Suelmo Fernandes com o prefeito Zema Fernandes, objetivando fortalecer a agricultura familiar, assegurando condições para o homem do campo produzir e incrementar a renda familiar.

“Temos recebido apoio do Governo do Estado através do governador Pedro Taques e do Secretário Suelmo Fernandes ao nosso projeto de fortalecimento das diversas cadeias produtivas desenvolvida no meio rural. Agradeço-os em nome da população beneficiada com mais este equipamento” frisou o prefeito.

É uma meta da atual administração promover o desenvolvimento econômico e social no meio rural, oferecendo serviços e apoio técnico a todos os assentamentos e pequenas propriedades rurais.

“Sabemos da dificuldade em produzir e estamos envidando todos os esforços para dotar de infraestrutura a zona rural, mantendo as estradas em ótimas condições de trafego, disponibilizando maquinários, profissionais, e capacitação técnica as famílias do campo” destacou Zema.

O equipamento recebido nesta quinta-feira ficará disponível as famílias do Nossa Terra Nossa Gente, onde vivem 50 famílias. Um termo de cooperação será realizado com a associação representativa desta comunidade rural, que ficará responsável pela manutenção e atendimento dos assentados.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428222/visualizar/