Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 03 de Abril de 2018 às 16:35
Por: RENATA NEVES/Da Assessoria

    Imprimir


Bruno Moreira

Representantes do setor moveleiro de Mato Grosso pediram apoio do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) para atendimento de demandas visando o desenvolvimento do setor. Em reunião no gabinete do parlamentar, nesta terça-feira (03), os empresários relataram as dificuldades que têm enfrentado devido à falta de incentivos à atividade.

Segundo o empresário José Carlos da Silva, somente em Cuiabá e Várzea Grande há aproximadamente 600 empresas moveleiras. Do total de empresas existentes em todo o estado, cerca de 95% são de pequeno porte.

“É um setor promissor, mas que não recebe nenhum benefício por parte do Governo do Estado, por isso muitas empresas deixam de vir para cá para se instalar em outros estados ou até mesmo em países vizinhos, como o Paraguai”, afirmou José.

Dentre as dificuldades encaradas diariamente pelos empresários, está a de conseguir financiamento para aquisição de maquinário. A situação tem levado muitos a pensar na possibilidade de fechar as portas.

O deputado Guilherme Maluf se colocou à disposição do setor e afirmou que irá agendar reuniões com representantes do Governo do Estado para discutir o assunto. Na ocasião, defendeu ainda a criação de um Polo Moveleiro da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

“Vamos buscar diálogo junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e também levar adiante as discussões no âmbito do Poder Legislativo, que podem dar origem a um projeto de lei ou outras matérias”, anunciou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428250/visualizar/