Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Abril de 2018 às 11:10
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A programação de Cursos de Formação de Agentes Municipalistas em 2018 terá início por Cuiabá. A atividade será realizada nos dias 17 e 18 de abril, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM. O curso, que será realizado pela equipe da Rede Municipalista da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, tem vagas limitadas. A AMM, que é parceira na realização, está mobilizando os municípios para participaram. As inscrições podem ser feitas por meio de um link disponibilizado no site www.amm.org.br

A capacitação é destinada a agentes municipalistas, indicados por prefeitas e prefeitos de municípios contribuintes da CNM. O curso é presencial, com 16h/aula e conta com atividades teóricas e práticas.

Lançada na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a Rede Municipalista foi criada para estreitar o diálogo com a administração municipal. A ideia é que o prefeito indique uma pessoa do próprio município que será o principal ponto de contato entre a entidade e os entes locais. A partir de um representante municipalista em cada cidade brasileira, a CNM pretende disseminar os principais temas da pauta prioritária e fortalecer ainda mais o movimento.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a capacitação, que está sendo realizada em várias regiões do país, fortalecerá o movimento na medida em que vai integrar maior número de pessoas e disseminar ainda mais informações sobre as bandeiras municipalistas. “Os agentes municipalistas serão importantes aliados dos prefeitos, que estão cada vez mais articulados e empenhados em realizar ações que viabilizem o atendimento da pauta municipalista”, assinalou.

A Associação também terá participação na Rede Municipalista, com representante em contato direto com a CNM, a exemplo dos municípios. A programação do curso inclui debate sobre temas e estudos técnicos, processos legislativo, pauta de reivindicação, conquistas, exercícios práticos, entre outros temas.

*Programação

1º Dia

8h Credenciamento

9h Apresentação da Rede

9h20 Objetivos e ferramentas

10h Exercício 1

10h20 Intervalo

10h35 Histórico Municipalista/Conquistas

12h15 Almoço

14h Temas técnicos

15h Exercício 2

16h30 Intervalo

16h45 Prévia dos exercícios do 2º dia

18h Encerramento

2º Dia

8h Exercício 3

9h Estudos técnicos - Parte I

9h30 Intervalo

9h45 Estudos técnicos - Parte II

11h Processo legislativo

12h15 Almoço

14h Pauta de reivindicação

15h Exercício 4

16h30 Intervalo

16h45 Desafios do curso EAD

18h Encerramento





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428281/visualizar/