Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Abril de 2018 às 15:03
Por: Folhamax

    Imprimir


O prefeito Emanuel Pinheiro, a primeira dama Marcia Pinheiro e o vice-prefeito Niuan Ribeiro entregaram na noite desta segunda-feira (09), no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião, no Bairro Três Barras, 123 títulos de regularização fundiária. A ação segue o compromisso do prefeito de regularizar 20 mil áreas das quatro regiões da Capital, através do programa “Meu Lar, Minha Conquista”. No ano passado, já foram entregues por meio do programa 2.500 títulos. A previsão para este ano é alcançar 27 bairros, com 5.000 títulos entregues. O evento faz parte das comemorações dos 299 da Capital.

Para a gestão do Município, a entrega desses títulos significa ordenar a cidade e incluir as famílias em um sistema igualitário, levando segurança jurídica e social para a população, que tem um compromisso especial com os mais carentes e menos favorecidos, dentro de uma gestão humanizada que traz melhorias para a vida das pessoas.

“Viemos ao Três Barras para entregar uma centena de títulos e pretendemos voltar para entregar o restante. Sempre com o propósito de realizar o sonho dessas famílias, para que possam deixar um legado as suas futuras gerações, permitindo aos proprietários fazer um financiamento para reforma de sua casa própria entre outras coisas. A nossa pretensão é expandir este trabalho de habitação e regularização fundiária na nossa querida Capital”, assegurou o prefeito.

Durante o evento, Emanuel Pinheiro salientou os compromissos que já vem mantendo com o bairro, como o programa “Minha rua com calçada” e a pavimentação asfáltica das ruas restantes. E que em meados de junho estará retornando ao bairro para entregar a nova praça.

O vice-prefeito Niaun Ribeiro, compartilha do pensamento do gestor em ofertar essa conquista para essas famílias. “Eu sei que todos aqui estão ansiosos para receber o título definitivo de propriedade, que vai dar a eles o direito de registar essa casa no seu nome, e o que está sendo realizado aqui, pelo prefeito dos 300 Anos Emanuel Pinheiro, o sonho de cada, garantindo as suas futuras gerações dignidade e possibilidades”, destacou Niuan.

Atualmente, Cuiabá possui aproximadamente 115 bairros reconhecidos por lei. Dentro desses, mais de 40% das localidades são de assentamentos informais. Isso corresponde a mais de 120 mil lotes sem documentação.

“Esta determinação do prefeito é muito ousada e, essa ousadia foi o que nos trouxe aqui para realizar o que ele determinou, o que atesta cada vez mais o seu comprometimento com o povo cuiabano. E, é por essa razão que me sinto honrado em estar na presença de todos para entregar mais uma etapa de títulos de propriedade. Eu costumo dizer que nós não temos o direito de chamar o nosso irmão de cidadão, se ele não tiver seu titulo de propriedade, por que isto está contido dentro das garantias universais dos direitos humanos e, nesse sentido, que digo que esta gestão busca tratar da inclusão social do povo”, ressaltou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro.

Para o José Advair Ribeiro (Bolos) presidente do bairro Três Barras esta solenidade representa um divisor de águas na vida dessas famílias que há mais de 20 anos esperam por esses títulos. “Esse é um momento ímpar para as nossas vidas. Nós lutamos muito na vida para conquistar alguma coisa e a mais importante delas é a nossa residência, o local onde a gente vive. Eu só quero dizer que esse título é a maior honraria e o maior mérito na vida de um cidadão que dá o direito legal para dizer que esse patrimônio é seu. Eu só tenho a agradecer ao Prefeito Emanuel Pinheiro que no aniversário de Cuiabá, dá mais esse presente para a comunidade”,

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira dama Márcia Pinheiro fizeram a entrega de alguns títulos aos moradores, como a dona Maria Santana e seu Manoel Pedro da Guia que moram na região há mais de 30 anos e não viam a hora de receber seu. "Eu só tenho a agradecer a Deus e ao nosso Prefeito Emanuel Pinheiro. Por que sei que Deus o enviou para ajudar o nosso povo. Deus vai abençoar ele e toda sua administração. Deus proverá a sua vitória. Ele foi um grande presente para Cuiabá”, emocionou-se dona Maria.

Além de vereadores representantes da Câmara de Municipal, o evento ainda contou com a presença da deputada estadual Janaina Riva.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428336/visualizar/