Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 25 de Agosto de 2012 às 09:44
Por: Victor Cabral

    Imprimir


Polícias civis e militares recapturaram um detento que fugiu da Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, e prendeu quatro mulheres suspeitas de terem dado apoio ao criminoso identificado, até o momento, por ‘Pedrinho’, nesta sexta-feira (24), na rodovia MT-251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros da capital.

Na madrugada da última segunda-feira (20) parte do muro da unidade prisional foi explodida e 35 reeducandos escaparam. A suspeita da polícia é de que o grupo tenha dado suporte na fuga.

Com o fugitivo e as quatro mulheres a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, uma metralhadora 9 milímetros, uma pistola, um revolver calibre 38 e munições.

As cinco pessoas presas e o material apreendido foram encaminhados para a Diretoria Geral da Polícia Civil, ao Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública,.

As buscas pelos suspeitos de ajudar na fuga dos detentos estão sendo feitas por uma equipe de 30 policiais. Dos 35 presos que conseguiram escapar, 13 foram recapturados logo em seguida.

A fuga aconteceu na última segunda-feira (20) depois que parte do muro da penitenciária foi explodida. Durante a noite, os reeducandos serraram as grades das celas para poder fugir.

Para escaparem da unidade prisional, os presos contaram com o apoio de pessoas que estavam do lado de fora. Segundo a Secretaria, oito veículos estavam perto da penitenciária para ajudar na fuga dos detentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42837/visualizar/