Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 12 de Abril de 2018 às 11:34
Por: Paulo Victor Fanaia Teixeira/Olhar Direto

    Imprimir


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) interrogará às 16h desta quinta-feira (12) Marcelo Savi, filho do deputado Estadual Mauro Savi (DEM), no âmbito da “Operação Bereré”. O Ministério Público Estadual (MPE) investiga formação de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro no Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso (Detran).

Conforme os investigadores, Mauro Savi seria a pessoa que "comandava" efetivamente o Detran na gestão do ex-governador Silval Barbosa. A informação foi revelada pelo próprio Silval, em sua delação premiada firmada com a Procuradoria-Geral da República e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto do ano passado.

Segundo um dos depoimentos do ex-governador, havia um acordo político. A indicação para comandar o Detran era efetuada pelo PR, através do deputado Mauro Savi. Silval também revelou que o parlamentar tinha poder máimo na instituição, inclusve o de indicar presidentes.

“No governo do colaborador o deputado Mauro Savi era quem comandava o Detran, inclusive sendo ele a pessoa responsável pela nomeação do Presidente do Detran”, diz um trecho de um dos depoimentos da delação do Silval.

Ainda não se sabe quais informações o filho do deputado poderá apresentar às investigações.

Além dele, deverão ser ouvidos hoje: José Joaquim de Souza Filho – 12/04 – às 10h; Gleicione Pacheco Tomas – 12/04 – às 10h30; José Eugênio de Andrade Jacob Rodrigues – 12/04, às 14h30; Lindomar Correira Rodrigues – 12/04, às 14h30 e Luciana Rodrigues de Lima – 12/04, às 16h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428373/visualizar/