Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 12 de Abril de 2018 às 13:08
Por: Jbnews

    Imprimir


O presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social em Mato Grosso (PROS-MT), vereador Dilemário Alencar realizou uma reunião nesta terça-feira 10, após do fim do prazo de filiações, de pré-candidatos para as eleições de 2018, que ocorreram no ultima dia 07 de abril.

A reunião abre o calendário de debates internos na organização das chapas de pré-candidatos a governo do estado, senado e câmara federal, e para o legislativo estadual em MT, que acontecem em outubro deste ano de 2018.

O presidente da executiva estadual vereador Dilemário Alencar ressaltou o crescimento que teve o partido nos últimos dias em todo o Mato Grosso que findou com adesão de vários grupos que representam a sociedade em todos os níveis, seja ele religioso, empresarial.

Filiou o empresário Adalto Tuim, da classe trabalhadora, filiou Manoel de Souza sindicalista e presidente sindicato dos metalúrgicos, ex- fundador e presidente estadual do partido Solidariedade, e da Força Sindical em MT, veio também engrossar o debate no partido o Fórum Sindical, com grandes nomes e de representatividade do funcionalismo público estadual, e na comunicação engrossou o caldo o jornalista e bacharel em direito Jota de Sá de Várzea Grande.

"Os processos de filiação tiveram um crescimento que superou nossas expectativas e que nos deixou muito feliz, com a adesão de grandes lideres isso mostra que temos credibilidade para enfrentarmos o debate".

Essa foi a nossa primeira reunião do PROS com os seus pré-candidatos a deputado federal e estadual. Na oportunidade foi debatido o cenário político de Mato Grosso e os passos das próximas ações do que o PROS irá realizar, uma delas é que daremos de uma coletiva à imprensa nos próximos dias para divulgação dos pré-candidatos, atos de filiações, eleição do Diretório Regional com a presença dos novos filiados e reuniões semanais de avaliação e preparação dos nossos candidatos para a eleição deste ano de 2018. Diz o presidente.

Foto arquivo pessoal Jota de Sá

O Jornalista e ex-presidente da executiva municipal do Solidariedade em Várzea Grande Jota de Sá, relatou a reportagem seu contentamento em migrar para o PROS, segundo Jota, o partido esta além de mobilizado, coeso internamente, os debates tem direção. "Todos nós temos o direito de colocar nossas opiniões e debater internamente, os problemas estruturais, sociais e econômicos que afetam toda nossa sociedade, isso já um bom sinal, outro lado bom de estarmos filiados todos ao PROS é a credibilidade que tem o presidente regional Dilemário Alencar, que além de abrir as portas do partido, de nos colocar em posição de poder debater os anseios e as necessidades de Mato Grosso, a fim de escrever um rumo e uma nova história para nosso estado, estamos preparados para o debate". Disse o Jornalista.

O Sindicalista Manoel de Souza ressaltou que "para um bom combate é preciso um bom debate, e o PROS parece mostrar-se preocupado com isso, em que tipo de candidatos quer que representem o partido, nas eleições deste ano, a qualidade nos debates e os nos projetos, haja vista que, a população não que saber de conversas sem resultado, além de viáveis". Disse.

Participaram da reunião além da executiva estadual, militantes o pré-candidato a governador pelo PSL o ex-prefeito de Sorriso (420 Km ao Norte de Cuiabá) Dilceu Rossato, vereador por Cuiabá Quero-Quero





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428379/visualizar/