Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 17 de Abril de 2018 às 12:38
Por: Folhamax

    Imprimir


Um paciente deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Ipase, em Várzea Grande, com quadro grave de pneumonia e suspeita de gripe H1N1. Exames serão realizados para confirmar a suspeita.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que todas as medidas preventivas foram adotadas em relação ao caso. As medidas visam proteger os funcionários da UPA e outros pacientes.

O paciente foi transferido para um leito de UTI de isolamento até que todos os exames necessários sejam realizados e os resultados conhecidos. Além disso, uma empresa especializada em desinfecção de ambientes já atuou na UPA Ipase para os serviços de limpeza de todos os ambientes, enquanto aqueles que mantiveram algum contato com o referido paciente estão em observação.

A secretaria garante que todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde - OMS - e pelo Ministério da Saúde foram adotados para se resguardar a segurança de profissionais da área médica e da população que esteve na UPA.

Os servidores e profissionais da área médica de Várzea Grande foram imunizados em campanha anterior e novamente serão imunizados ainda neste mês de abril.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428440/visualizar/