Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 19 de Abril de 2018 às 15:40
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O prefeito municipal de Nortelândia Zema Fernandes manteve na manhã desta quinta-feira (19.04) reunião com o Superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso Francisco Holanildo Silva Lima, com o objetivo de alinhar o projeto técnico que levará agua potável as mais de 190 famílias do Assentamento Raimundo da Rocha (Barreirão) na zona rural da cidade.

Participaram também do encontro, os assessores Thiago dos Santos, Guilherme Ewald, Camilo Saes, Nilce de Souza Pinto e Leonardo Bortolin, que iniciaram as tratativas quanto ao projeto de engenharia, elétrico e licenciamento a ser emitido pela SEMA, para a captação, armazenamento e distribuição de água potável no referido assentamento.

De acordo com o gestor municipal, estre projeto contempla diretrizes do Plano Municipal de Saneamento Básico, e vai de encontro dos anseios da comunidade rural, que passará a ter agua tratada para o consumo.

Ele destacou que a ação de seu governo, beneficiará as famílias assentadas na comunidade com água de melhor qualidade, e consequentemente mais saúde a todos. “Neste mesmo eixo vamos trabalhar outras ações, como investimento no tratamento do resíduos sólidos e líquidos, em observância as questões sanitárias, levando qualidade de vida ao homem e a família do campo” disse Fernandes.

O superintendente da Funasa Francisco Lima, fez questão de ressaltar que a Funasa tem por objetivo promover o saneamento básico a população em geral, contemplando inclusive os assentamentos e comunidades quilombolas com uma melhor qualidade de vida.

O projeto já está conveniado sob o número 855408/2017 e é o segundo maior investimento da Funasa aprovado no ano de 2017 no Estado de Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428450/visualizar/