Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Abril de 2018 às 09:35
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O primeiro posto de recarga para veículos elétricos ou híbridos – ou eletroposto – do estado será inaugurado no próximo mês, pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). A inauguração está marcada para 21 de maio, às 19h, abrindo o IX Seminário de Energia, na sede da instituição.

O objetivo do eletroposto é estimular a mobilidade elétrica no estado, na vanguarda da inovação automotiva. Para garantir que a fonte de energia seja a mais econômica e também sustentável, o eletroposto será equipado por um sistema de geração de energia solar, com células fotovoltaicas. Executado pela Fiemt, o posto tem a parceria da Energisa e da Volvo, e terá capacidade de atender a até dois veículos por vez.

“Esse eletroposto vem ao encontro da missão da Fiemt, que é contribuir com o desenvolvimento sustentável do estado. É, com certeza, o primeiro de muitos que Mato Grosso terá, com tecnologia cada vez mais inovadora e menos poluente”, afirma o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.

A inauguração do eletroposto abre a programação do Seminário de Energia, realizado anualmente pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia) em parceria com o Sistema Fiemt.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428452/visualizar/