Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Abril de 2018 às 09:48
Por: Suelen Alencar/Folhamax

    Imprimir


Preso na manhã desta quarta-feira(25) acusado de falsificação de documentos para obter a remissão de pena e consequentemente deixar a prisão, o promotor de eventos, Marcelo Nascimento Rocha, disse que tudo não passa de um “engano”. A declaração foi dada ao deixar o prédio onde mora, nas imediações da avenida do CPA, em Cuiabá.

Ele foi levado a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), responsável pela “Operação Regressus”. “Tudo vai ser esclarecido na delegacia. Não passa de um terrível engano”, afirmou Nascimento aos jornalistas que estavam no local.

Marcelo Nascimento Rocha já foi considerado o “maior picareta do Brasil” e ficou preso por estelionato vários anos em Mato Grosso. Ele obteve a progressão de regime e foi um dos primeiros detentos a usar tornozeleira eletrônica no Estado.

Considerado um dos maiores golpistas do país, Marcelo inspirou o filme e no livro “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso", com atuação de Wagner Moura no papel do golpista. Em um dos seus golpes, se passou por filho do dono da Gol.

OPERAÇÃO REGRESSUS

A operação “Regressus”, que significa retornar ao sistema, cumpre três mandados de prisão preventiva e 19 ordens de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Rio de Janeiro. Além de Marcelo, são alvos o traficante Márcio Batista da Silva, conhecido como Dinho Porquinho, e o ex-assessor da 2ª Vara Criminal de Cuiabá – Vara de Execuções Penais, Pitágoras Pinto de Arruda.

A investigação é sedimentada em três inquéritos instaurados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que apuram fraudes processuais para obtenção de progressão de regime, peculato e também lavagem de capitais de reeducandos que progrediram usando documentos falsos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428454/visualizar/