Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Abril de 2018 às 16:28
Por: Folhamax

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil de Mirassol D'Oeste (300 km a Oeste) abriu investigação para apurar suspeitas de irregularidades na realização de concurso público, realizado no último domingo (22.04), pela administração pública do município. Cerca de 9 mil pessoas, de várias localidades estavam inscritas no concurso público para provimento de diversos cargos na administração municipal.

Ao todo, são ofertadas 79 vagas por meio do certame para os níveis fundamental, médio e superior. O salário chega a R$ 17 mil.

A investigação foi aberta após grande número de candidatos registrarem boletins de ocorrência. De acordo com as denúncias, em alguns locais em que eram realizados o certame, os envelopes contendo provas e cartões de resposta estavam violados ou não lacrados. Em alguns registros, os comunicantes narram terem ouvido celulares tocando durante a realização das provas.

Diante das denúncias, o delegado Gutemberg de Lucena Almeida instaurou inquérito policial para apuração de eventual crime de fraude em certame de interesse público, previsto no artigo 311-A, do Código Penal. Nos próximos dias serão intimados para prestar esclarecimentos candidatos, fiscais, servidores, agentes públicos e funcionários da empresa organizadora do concurso.

“A investigação se faz necessária para apurar condutas e eventuais responsabilidades penais de servidores, agentes públicos ou funcionários responsáveis pela organização do concurso”, disse o delegado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428466/visualizar/