Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 27 de Abril de 2018 às 12:44

    Imprimir


Acontece até o dia 6 de maio, em Uberaba/MG, uma das maiores e principais feiras de zebuínos do Brasil, a ExpoZebu. O evento reúne principais raças zebuínas do país e conta com a presença de diversos expositores e empresas do mercado. Uma delas é a Guabi Nutrição Animal, que este ano traz a discussão da importância da suplementação de bovinos de corte e, dentre os produtos, destacará oGuabiphos Supripasto 30 RM e Guabiphos Beef Mix 85 RM , eficientes para suplementação de animais manejados em regime de pasto ou semiconfinamento/confinamento, respectivamente.

“O sistema de criação de bovinos baseado na exploração de forragem é preponderante no Brasil. Por este motivo, pecuaristas que não compreendem a relação e a interação (solo – planta – animal), dificilmente utilizarão os recursos disponíveis de maneira eficiente”, comenta o zootecnista e gerente de produtos ruminantes da Guabi, José Leonardo Ribeiro.

A correta suplementação do gado, em períodos de seca e águas, resulta em um melhor desempenho tanto em pastagens manejadas intensivamente, quanto aquelas manejadas de maneira mais leniente.

Para atender a este mercado, a Guabi Nutrição e Saúde Animal possui a linha de suplementos minerais Guabiphos, que atende as exigências dos animais das diferentes estações do ano.

Guabiphos Beef Mix 85 RM

É um concentrado proteico com a função de melhorar o desempenho e a eficiência alimentar de bovinos manejados em regime de semiconfinamento ou confinamento. O Guabiphos Beef Mix 85 RM é formulado com 85% de PB (proteína bruta), ureia pecuária, macro e microminerais, Vitaminas (A, D3 e E) e monensina sódica. Para bovinos semiconfinados, a ingestão média será de 70g/100kg PV (peso vivo), não devendo exceder 400g/dia. Para bovinos em regime de confinamento, a ingestão será de 100g/100kg PV. Oferecido em embalagem de 30 kg na forma farelada.

Guabiphos Supripasto 30 RM

É um suplemento mineral proteico/energético pronto para uso, destinado aos bovinos de corte, nas fases de recria e engorda, manejados em regime de pastagem, no período seco. Sua fórmula é composta por 30% de proteína bruta, fosfato bicálcico, macro e microelementos minerais, proteína verdadeira, ureia pecuária e monensina sódica. Disponível na forma farelada e em embalagem de 30 kg.

O consumo médio esperado é de 200 a 300 g para cada 100 kg de peso vivo do animal – podendo variar em função da oferta e qualidade da forragem, do clima, da idade dos animais, da mineralização anterior, entre outros.

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal

A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que há mais de 44 anos se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade, voltados para o bem-estar de todo o ciclo: animais, produtores, criadores e consumidor final. Investe na qualidade dos insumos e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado, e é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros e exportações frequentes para mais de 30 países. Sua linha de produtos abrange rações completas, suplementos minerais, dietas, núcleos e premixes, para atender as diferentes necessidades nutricionais e fases de crescimento de: peixes e camarões, equinos, bovinos de corte e de leite, aves de corte e de postura, coelhos, caprinos, ovinos, entre outras espécies de animais de produção. Atualmente, a Guabi possui cinco unidades fabris distribuídas pelo Brasil, dois Centro de Distribuição em Cuiaba (MG) e em Caucaia (CE) e um Escritório Nacional, em Campinas/SP.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/428493/visualizar/