Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 04 de Maio de 2018 às 09:39
Por: Arthur Santos da Silva/Gazeta Digital

    Imprimir


O juiz Wladys Roberto do Amaral, da Décima Vara Criminal de Cuiabá, remarcou para o dia 8 de agosto a audiência de conciliação entre o ex-deputado José Geraldo Riva e Karina Nogueira Peres, colunitas social e ex-esposa do delator premiado na Operação Ararath, Junior mendonça. A audiência estava prevista para o dia 2 de maio, mas as partes não foram intimadas.No início de maio de 2017 karina criou um grupo no whatsapp para expor uma “cobrança” feita a José Riva. Segundo ela, Riva fez Junior Mendonça entrar na “politicagem” durante a “Era Maggi” e por isso deveria ajudá-la financeiramente.

Ela publicou vários áudios de conversas com Riva, nos quais tenta conseguir dinheiro do ex-deputado. Karina proferiu a ameaça de divulgar “podres”. No grupo de Whatsapp, Riva, por sua vez, disse que não tem porque ajudá-la.

A ação

Queixa crime é a petição feita pelo particular ofendido em ação penal privada, denunciando o fato criminoso para a punição do culpado.

Para que a queixa-crime seja recebida pelo juiz, a fim de que se instaure o inquérito policial, é necessário que preencha aos requisitos previstos no artigo 41, do Código de Processo Penal, ou seja, nela deverá conter exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado ou esclarecimentos pelos quais se possa identificá-lo, a classificação do crime e, quando necessário, o rol das testemunhas.

A Ararath é uma grande operação da Polícia Federal que apura uma série de crimes contra o sistema financeiro e corrupção. O combinado serviria para atender interesses de políticos em Mato Grosso.

Junior Mendonça, ex marido de Karina, seria um dos pilares da organização.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428558/visualizar/