Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 06 de Maio de 2018 às 10:55
Por: 24 Horas News

    Imprimir


Apesar do intenso suspense, Mauro Mendes será candidato ao Governo do Estado pelo DEM. A garantia foi dada por uma pessoa muita ligada ao ex-prefeito de Cuiabá, o deputado federal Adilton Sachetti (PRB), que tem como seu grande padrinho político nada menos que o mesmo padrinho de Mauro Mendes, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi (PP). O ministro, aliás, deverá se envolver mais do que pretendia na articulação da campanha de Mendes e na ajuda para a sua vitória

Sachetti, que está levando o PRB para uma aliança com o DEM disse ter mais do que confiança, a certeza de que Mauro Mendes será candidato ao Governo. Segundo ele é normal este suspense, uma vez que a campanha política só irá começar para valer na segunda quinzena de agosto, após as convenções partidárias e, portanto, não se deve colocar um nome em evidência tão cedo para não perder a confiança do eleitorado como vem fazendo o governador Pedro Taques (PSDB) que tenta a reeleição e o candidato oposicionista senador Wellington Fagundes, já percorrendo o interior em busca de votos.

O parlamentar federal, que vai disputar uma vaga para o Senado Federal não tem dúvidas de que Mauro Mendes será o candidato. E, embora não confirme que o ex-prefeito já tenha apalavrado esta candidatura, mesmo que apenas nas conversações com aliados, assegura que a chapa majoritaria já está formada com Mendes ao governo, Jayme Campos (DEM) e ele ao Senado

“Ele não vai largar ninguém na mão. O Mauro pediu um tempo, ele tem dificuldades que todo mundo sabe. Saiu em tudo que é lugar, que Mauro pediu RJ [recuperação judicial de empresas do Grupo Bitar]. Não é uma coisa escondida”, argumentou Sachetti.

O deputado reforça que não há impedimento familiar que possa barrar a candidatura de Mauro Mendes. “Eu não vejo o Mauro nos enrolando. Ele sempre foi muito franco”, declarou.

O prazo é tido com tranquilidade pelo grupo, já que os partido têm até o dia 5 de agosto para definir os candidatos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428582/visualizar/