Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 07 de Maio de 2018 às 20:27
Por: Pablo Rodrigo/ Gazeta Digital

    Imprimir


Após deixar o PSD para continuar na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Domingos Sávio se torna o novo "homem-forte" do governo Pedro Taques (PSDB) e assume a articulação política da gestão, que deixa de ser coordenada na Casa Civil e passa a ser feita através do Gabinete de Governo, que Domingos passou a acumular desde o mês passado.

De acordo com o próprio secretário, ele ficará responsável pela articulação junto aos Poderes - Assembleia Legislativa (ALMT) e Tribunal de Justiça (TJMT) e demais órgão como o Ministério Público (MPE) e Tribunal de Contas (TCE). "Vamos ficar responsável por essa interação, esse diálogo com a Assembleia e secretarias, para unificarmos as ações", disse Domingos Sávio.

Para o "supersecretário", o objetio é acelerar as ações das Pastas, e, ao mesmo tempo, ficar responsável pela liberação das emendas parlamentares juntos aos deputados. "Estamos aliando esses pagamentos junto aos secretários dessas pastas".

Segundo Sávio, a divisão de trabalho com o secretário-chefe da Casa Civil, Júlio Modesto, seria evitar um "sobrecarregamento" de trabalho. "A Casa Civil já estava sobrecarregada. Então passamos a dividir essas funções, deixando a Casa Civil com a função um pouco mais técnica", explicou.

Sávio também garante que o Estado vem pagando as emendas do deputados de acordo com o fluxo de caixa. "Em 208 já pagamos mais do que em 2017. Ano passado foram pagos R$ 17 milhões de emendas. E esse ano já estamos em R$ 20 milhões", revelou.

O ex-vereador por Cuiabá também ficará responsável pela articulação entre governo e os partidos políticos, buscando garantir o apoio das siglas à gestão, além do projeto de reeleição do governador.

"Nós já reunimos com o PSDB nesse fim de semana, com o deputado Nilson Leitão (PSDB) e nós estamos em perfeito alinhamento", disse.

Sobre o afastamento de ex-aliados nos últimos meses, o secretário afirmou que isso "faz parte da política". "Isso é natural, assim como perdemos alguns aliados, ganhamos outros que não estavam com a gente e passaram a nos apoiar".

Domingos Sávio também acredita que Taques poderá recuperar alguns aliados mais para frente. "Isso está sendo trabalhado, costurado (...) E nós esperamos reconquistar 100% [de aliados] no decorrer do ano", disse.

Essa não é a 1ª vez que Domingos Sávio assume a articulação política em ano eleitoral. Em 2016, deixou de disputar a reeleição de vereador em Cuiabá, para coordenar a campanha de Wilson Santos (PSDB) contra Emanuel Pinheiro (MDB). Ele deixou o PSD no mês passado a pedido do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que exigia que o mesmo entregasse o cargo, após o PSD ter rompido com o governador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428601/visualizar/