Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 11 de Maio de 2018 às 12:11
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Prefeito de Nortelândia destaca importância dos recursos para investimento na atenção básica.
Prefeito de Nortelândia destaca importância dos recursos para investimento na atenção básica.

O prefeito municipal de Nortelândia Zema Fernandes confirmou na manhã desta sexta-feira (11.05) que foram liberados os recursos da ordem de R$ 150 mil reais, referente a emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Fábio Garcia, a serem investidos no programa de atenção à saúde básica do município.

A Atenção Básica é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades. Este trabalho é realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ou seja equipes de Saúde da Família, Núcleos de Apoio as equipes de Saúde da Família (NASF).

O Chefe do Poder Executivo local comemorou a chegada dos recursos e destacou sua importância para o melhoramento dos serviços públicos de saúde da cidade, aproveitando ainda para elogiar o parlamentar federal.

“O Deputado Fábio Garcia tem sido um parceiro importantíssimo da nossa gestão, fica aqui registrado o nosso respeito e nossos agradecimentos ao parlamentar pelo seu comprometimento em nos ajudar na resolução dos problemas que afetam diretamente nossa população" frisou Fernandes.

Ele falou também do comprometimento da sua gestão com a área, que tem empreendido todos os esforços para ofertar serviços de qualidade a população.

"Tratamos desde o início do nosso mandato a saúde como prioridade da gestão, com foco no atendimento ao cidadão e na qualidade do serviço público” finalizou.

O deputado federal Fábio Garcia disse que não tem medido esforços para atender os pleitos que chegam até ele, e que tem um compromisso com a atual gestão de contribuir com a melhoria da saúde pública.

“Tenho buscado atender todo o Estado de Mato Grosso, não só com emendas, mas com um trabalho de atenção a todos os municípios e em todas as esferas do Governo Federal. E fico feliz por contribuir com Nortelândia e propiciar melhoras na qualidade da saúde deste município" sintetizou Garcia.

O município está desencadeando o processo de aquisição de mais uma ambulância para atender a demanda por transporte de pacientes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428638/visualizar/