Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Maio de 2018 às 17:47
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Governador do Estado, Pedro Taques, o Presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira, e o Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso – Facmat, Jonas Alves de Souza, assinaram um Termo de Parceria visando desenvolvimento das atividades econômicas em Mato Grosso.

A parceria com a Facmat vai possibilitar que os produtos da Desenvolve MT cheguem a mais 50 municípios, contribuindo assim para a aceleração do desenvolvimento e crescimento estadual. Para o presidente da Facmat, Jonas Alves de Souza a parceria vai aproximar Estado e empresários. “São políticas públicas que vêm para fortalecer e gerar renda. O comércio precisa de apoio, dessa participação do governo mais próxima ao empresário e é isso que nós vamos propiciar com essa parceria".

Com esta iniciativa, a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso assume o compromisso de capacitar um funcionário de cada uma das associações para que esse possa atuar como agente multiplicador de desenvolvimento e crédito nos municípios em que a entidade está presente.

“Vamos ampliar o leque de atuação da Desenvolve MT. Como temos sede apenas na capital, com essa parceria, vamos ter representantes em todas as regiões do estado, já que a Facmat está presente em 54 municípios. A ideia é facilitar e agilizar a liberação do incentivo. O empresário não precisa mais vir até a capital para apresentar o projeto e dar entrada no pedido de financiamento ele vai ser atendido no seu município, com toda comodidade”, explicou José Adolpho Vieira, presidente da Desenvolve MT. Ainda segundo o gestor, as associações vão ofertar consultoria para o empresário, auxiliando e orientando durante a elaboração dos projetos.

Agência de Fomento tem atualmente mais de 10 linhas de crédito abertas, que atendem micro e pequenos empresários nos mais diversos segmentos, entre eles: financiamento de máquinas e equipamentos novos ou serviços necessários a adequação, melhorias das instalações e capital de giro; financiamento de investimento e custeio da produção e financiamento de veículos zero KM para transporte de carga ou passageiros e embarcações, motores e acessórios novos, destinadas à atividade econômica para produção ou circulação de bens ou serviços.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428643/visualizar/