Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Maio de 2018 às 15:01
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Neide Falcão de Barros ex primeira dama e fundadora da APAE de Nortelândia.
Neide Falcão de Barros ex primeira dama e fundadora da APAE de Nortelândia.

A ex-primeira dama de Nortelândia e fundadora e ex-presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Nortelândia (APAE) Neide Falcão de Barros, faleceu por volta de 12hs desta segunda-feira (21.05) em Cuiabá aos 82 anos, após aproximadamente seis meses internada no Hospital São Matheus.

Natural de Diamantino (MT), Neide Falcão de Barros era casada com o ex-prefeito de Nortelândia (63/66 e 83/88), José Leite de Barros, e deixa os filhos Juarez Barros, Antônio João de Barros e José Augusto Falcão de Barros. Ela foi fundadora da APAE de Nortelândia em 1983, entidade que presidiu e contribuiu para a construção da sede que até hoje abriga a associação dos pais e amigos dos excepcionais de Nortelândia.

O prefeito de Nortelândia Zema Fernandes, decretou luto oficial por três dias na cidade, e lamentou a morte da ex-primeira dama, destacando o trabalho social desenvolvido por ela em favor dos mais necessitados.

“Neide Barros era uma mulher forte e sempre esteve envolvida com as causas sociais e os menos favorecidos, deixando um legado de amor ao próximo e contribuição com o crescimento de nossa cidade” disse o prefeito.

O corpo de Neide Falcão de Barros será velado na Capela Santa Rita logo mais a partir das 20hs, e o sepultamento será amanhã (terça-feira 22.05) a partir das 16hs no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428650/visualizar/