Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Junho de 2018 às 07:20
Por: Douglas Trielli/Mídia News

    Imprimir


Alair Ribeiro/MidiaNews
A deputada Janaina Riva: candidatura de Taques sai perdendo com Mauro ao Governo
A deputada Janaina Riva: candidatura de Taques sai perdendo com Mauro ao Governo

A deputada Janaina Riva (MDB) negou que a possibilidade de o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) disputar o Governo, nas eleições deste ano, possa trazer prejuízos à chapa do pré-candidato Wellington Fagundes (PR).

Para a parlamentar, o único que tem a perder é o governador Pedro Taques (PSDB), que deve ir à reeleição.

“Nós sempre trabalhamos com a hipótese do Mauro ser candidato. E isso, para nós, não muda muita coisa. Diferentemente de outros grupos, que ainda estão esperando o Mauro, nós não o esperamos, porque existe dentro do grupo um nome que já está consolidado, que é o Wellington Fagundes”, afirmou.

“Acredito que a candidatura que sofra maior prejuízo com isso seja a do governador Pedro Taques, não a nossa. Até porque eles faziam parte, até pouco tempo, do mesmo grupo”, completou.

Acredito que a candidatura que sofra maior prejuízo com isso seja a do governador Pedro Taques, não a nossa

Segundo Janaina, o grupo de Wellington não deve perder nenhuma sigla, com exceção do PV, que estava negociando, mas que tem em seu líder, José Roberto Stopa, ligação próxima a Mauro Mendes.

Até o momento, o grupo do senador já conta com PR, MDB, PTB, PP, PSD e PCdoB.

“A eleição com o Mauro fica mais interessante. Se vai ser mais difícil ou não, é uma incógnita ainda. Mas fica mais interessante, enriquece o debate, é um gestor experiente”, disse.

Sem incoerência

A deputada disse não enxergar incoerência na possibilidade de Mauro fazer críticas à gestão de Taques. Ambos eram aliados desde as eleições de 2010.

“Não vai ter como ele se posicionar diferente que não seja debatendo de forma mais direta com o governador. Até porque ele foi o único dos pré-candidatos que teve a oportunidade de governar o Estado. Então, para falar sobre o que quer ser feito, é inevitável que faça essa comparação com a gestão do Pedro Taques”, afirmou.

“Então, não acho que seria incoerente, até porque o Mauro não fez parte da gestão dele. Foi base de apoio, enquanto prefeito, porque é difícil não apoiar um governador. Então, sempre teve uma relação política com o governador. Mas nunca encaixei o Mauro como se fosse parte da gestão Pedro Taques”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428692/visualizar/