Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Junho de 2018 às 14:23
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Olga Kunze

O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf (PSDB), reuniu-se, nesta terça-feira (19), com o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, para reivindicar a adoção de medidas com o intuito de reforçar a segurança do município de Rio Branco.

Acompanhado dos nove vereadores do município, Maluf solicitou atenção especial à região, que está localizada em uma área de fronteira com a Bolívia. “Por se encontrar em uma região de fronteira, Rio Branco enfrenta diversos problemas, como o tráfico de drogas. Por isso, é necessária a adoção de medidas firmes para garantir a segurança da população, evitando que os jovens se percam nas drogas e também os crimes decorrentes de seu consumo”, disse Maluf.

Segundo o vereador Jeozafa Morais de Castro (PROS), houve um aumento no índice de tráfico de drogas no município e o fácil acesso de jovens e até mesmo de crianças a essas substâncias tem preocupado a população.

“Recentemente o Gefron e a polícia fizeram uma apreensão de 250 quilos de cocaína lá em Rio Branco. O acesso às drogas é muito fácil. Além disso, também têm sido registrados vários casos de roubos e furtos e outro dia foram incendiados três ônibus, duas ambulâncias e um carro da prefeitura”, relatou.

A vereadora Maria Celene Alves da Silva (PV), que é policial civil, contou que há atualmente no município sete investigadores e 12 policiais militares, efetivo que, segundo ela, é insuficiente para atender a demanda. “Nosso maior problema é a falta de efetivo permanente”, afirmou.

Para solucionar os problemas, os parlamentares reivindicaram o envio de um delegado ao município e também o aumento do efetivo policial. Em resposta às reivindicações, o secretário Gustavo Garcia se comprometeu a designar um delegado para atuar em Rio Branco após a conclusão do concurso realizado em 2017 pelo Governo do Estado. Garantiu ainda que irá intensificar a realização de operações integradas na região, principalmente com a participação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Força Tática.

Também participaram da reunião os vereadores Luiz Carlos (PSDB), Maria Aparecida dos Reis (PP), Almir João Fockink (PROS), José Paulo de Souza (PSD), Moizes de Souza Matos (PSC), Vandilson de Freitas Goulart (PSD) e José Valdenor Gomes de Almeida (PP).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428700/visualizar/