Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Junho de 2018 às 14:29
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Jogos Escolares da Juventude (JEJ), 1ª etapa regional, começaram com a participação de atletas de 13 cidades mato-grossenses, nesta terça-feira (19) e seguem até domingo (24.06), nos ginásios do Nilo Perin, Escola Estadual 19 de Dezembro, Escola Estadual Alegria do Saber e Escola Estadual Querência, em Querência (959Km de Cuiabá). Com previsão de público de 3200 pessoas.

“Querência está em clima de festa com a abertura dos Jogos. Os hotéis estão lotados, os restaurantes estão movimentados, o setor de transporte está com demanda alta e muitos serviços absorvem o impacto dessa ação. Nossos jovens estão felizes e acompanhados de muitos dos pais, que também se deslocaram para a cidade-sede”, comentou o secretário adjunto de esporte, Franz Corrêa.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), por meio da Superintendência de Esporte na Escola (Suee), a competição conta com 1126 atletas, técnicos e dirigentes. E, segundo o superintendente, Rosberg Rabelo, representam Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Gaúcha do Norte, Água Boa, Nova Xavantina, Barra do Garças, Torixoréu, Querência, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho, Novo São Joaquim, Ribeirão Cascalheira e Canarana.

“Teremos a atuação de 22 escolas estaduais, seis escolas particulares e três escolas municipais. Com 56 equipes na categoria A, para atletas de 15 a 17 anos, e 44 equipes na categoria B, para desportistas de 12 a 14 anos. Em quatro modalidades esportivas, no masculino e no feminino: Basquetebol, Handebol, Voleibol e Futsal. Todos concentrados em Querência!”, comenta Rabelo.

Extensão

O Jogos Escolares da Juventude (JEJ) terá o total de 14 etapas, são 11 regionais e três estaduais, programadas para as sedes de Querência, Cáceres, Juruena, Sinop, Paranaíta, Nobres, Jauru, Jaciara, Pedra Preta, Matupá, São Félix do Araguaia, Água Boa e Barra do Garças. Um evento realizado pelo Governo do Estado, Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael) e prefeituras municiais. Com previsão de atender mais de dez mil atletas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428701/visualizar/