Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Junho de 2018 às 14:58
Por: Ronaldo Pacheco/Olhardireto

    Imprimir


As andanças por milhares de quilômetros nos últimos dias, principalmente na região Oeste de Mato Grosso, aproximaram o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e o ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, da chapa liderada pelo ex-prefeito Mauro Mendes com o ex-senador Jayme Campos (DEM). A definição dependeria da bênção do ministro da Agricultura e Pecuária, senador licenciado Blairo Maggi (PP).

Embora publicamente Pivetta sustente a que mantém sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso, nos bastidores são fortes os rumores de que falta pouco para o PDT acertar com o Democratas. Desta forma, a chapa teria Otaviano Pivetta de vice, reeditando assim a chapa de 2010. E para o Senado a chapa teria Jayme Campos e Adilton Sachetti.

Blairo Maggi anunciou que está fora da campanha eleitoral deste ano e que o único que deve receber o seu apoio é o compadre e amigo de infância Adilton Sachetti. “Vou concluir o trabalho no Ministério da Agricultura, porque há muito por se fazer. Na campanha, só posso ir [no palanque] se o Adilton, que é meu compadre, colocar o seu nome”, explicou Maggi, à época da saída de cena.

Mas o fechamento está próximo. Prova disso é que nas andanças pelos municípios, a chapa apresentada é essa: Mauro, Pivetta, Jayme e Sachetti. “Visitamos alguns municípios da Região Oeste do Estado. Percorremos mais de mil quilômetros em três dias, escutando lideranças e levando propostas do PRB, partido que sou presidente em Mato Grosso. Começamos por Cáceres, onde fomos recebidos pelo prefeito de Salto do Céu, Wemerson Prata, vereadores e líderes dos municípios”, observou Adilton, para o Olhar Direto.

O pré-candidato ao Senado pelo PRB demonstrou otimismo com a receptividade ao seu nome. “Em Porto Esperidião, a comitiva foi recebida pelo prefeito Martins Dias Oliveira, secretários, empresários e vereadores. E, na sequência, em Pontes e Lacerda, falamos com o prefeito Alcino Barcelos, que também é do PRB. Estivemos em uma reunião em Vila Bela da Santíssima Trindade, com o prefeito Wagner Vicente, vereadores e empresários”, pontuou Sachetti.

A comitiva de Adilton também passou por Nova Lacerda, Conquista D’ Oeste e Comodoro, onde houve entrega de uma retroescavadeira, adquirida pelo município, via uma emenda parlamentar. Também houve encontros em Campos de Julio e Nova Lacerda.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428705/visualizar/