Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Junho de 2018 às 11:53
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Para reforçar os benefícios da água e esgoto tratados, consumo consciente e o valor da preservação ambiental, a Águas de Jauru, participou de uma programação especial em comemoração ao mês Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), em parceria com a Prefeitura Municipal de Jauru e Ministério Público. No cronograma, palestras educativas envolveram mais de 850 alunos, educadores de escolas públicas e comunidade, com a proposta de sensibilizar e orientar a população para a importância do saneamento básico e, como hábitos simples podem contribuir para o crescimento sustentável da cidade.

Cerca de 350 alunos e professores do 1° ao 5° ano da Escola Municipal Maria de Lourdes e Escola Estadual Francisco Salazar, receberam palestras e atividades socioambientais. A iniciativa foi conduzida pela coordenadora de projetos sociais da Águas de Jauru, Letícia Sant’Ana e, contou ainda com interação lúdica do mascote da concessionária, o peixinho Cristalino. Nas escolas, foram destacados a importância da utilização de água tratada e da adesão à rede de esgoto, os problemas causados ao meio ambiente pelo acúmulo de lixo nos rios, córregos e como cada um pode fazer a sua parte para contribuir para a conservação da água do planeta. Nestas ações, os estudantes também receberam materiais educativos, como quebra-cabeças, gibis e revistas de educação ambiental.

Como parte das atividades, a concessionária também levou palestras de educação ambiental para as turmas de educação de jovens e adultos, na Escola Estadual Deputado João Evaristo Curvo (DJEC). No encontro, o supervisor da Águas de Jauru, Mário Zan, abordou diversos assuntos relevantes para a saúde pública, como a prevenção de doenças de veiculação hídrica, risco no uso de poços domiciliares, importância do sistema de esgotamento sanitário, uso consciente e qualidade da água.

Para a coordenadora pedagógica da DJEC, Josiane Pilar Santos de Souza, a iniciativa contribui para o conhecimento dos estudantes e, reforça o valor do saneamento básico para a saúde pública e a preservação do meio ambiente. “É muito positivo trazer este tipo de atividade para nossos alunos. Incentivar o debate para as questões ambientais e a importância do tratamento da água e do esgoto, fortalece a conscientização para multiplicar as ações de prevenção dos recursos naturais e garantir a qualidade de vida”.

O coordenador Cassiano Corrêa, reforçou o compromisso da Águas de Jauru em fortalecer o relacionamento e diálogo com a população. “O município está vivenciando um momento importante com a operação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Levar informações sobre os benefícios deste serviço, é uma oportunidade valiosa para tirar dúvidas da população e ouvir sugestões. É fundamental que as pessoas entendam o valor do saneamento básico e como a concessionária está trabalhando para elevar este índice na cidade”, pontuou.

CÂMARA MUNICIPAL – Com o intuito de levar informações e esclarecer dúvidas da população sobre os serviços de água e esgoto no município, a Águas de Jauru participou na última sexta-feira (15.06), de uma Audiência Pública na Câmara Municipal. O encontro, proposto pela Prefeitura Municipal, reuniu moradores, representantes do executivo, legislativo e judiciário. A ação foi marcada pelo diálogo positivo entre a concessionária e a população em busca de avanços nos serviços oferecidos. Durante a audiência, também foram distribuídos folhetos orientativos sobre esgotamento sanitário, consumo consciente e tarifa social.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428739/visualizar/