Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Junho de 2018 às 11:55
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A trajetória percorrida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) nos últimos 85 anos, completos nesta sexta-feira (29), é tema de uma sessão solene do Conselho Seccional. Com início às 8h30, na sede da entidade, a solenidade será em homenagem aos ex-presidentes da OAB-MT e aos familiares daqueles que já faleceram, presentes no evento.

Do total de 27, ao menos 15 dos ex-presidentes da OAB-MT e/ou familiares confirmaram presença na sessão, que acontece no auditório da entidade. Para o presidente Leonardo Campos, a representatividade da OAB-MT hoje é resultado da plural contribuição de cada advogado e advogada que estiveram à frente das questões defendidas pela instituição.

“A OAB é uma entidade plural, onde cada advogado e advogada insere um tijolo na construção de uma obra coletiva doando parte do seu tempo para as causas públicas e de natureza pública. Então, festejar os 85 anos da OAB-MT homenageando os ex-presidentes vivos e falecidos é uma honra para nossa instituição e sociedade mato-grossense, porque a Ordem é um patrimônio da sociedade mato-grossense”, apontou o advogado.

Fundada em 1933, a OAB-MT teve, no início, uma diretoria composta por cinco membros. Foi a partir da década de 1940 que começaram a ser criadas as comissões temáticas, com quase 60 atuando hoje em dia nas mais variadas frentes do direito e socioculturais. Além disso, a OAB-MT faz-se presente em todas as regiões do Estado através de suas 29 subseções.

A entidade tem o volume de 24 mil profissionais inscritos atualmente, com mais de 17,8 mil ativos no Estado.

“É sempre relevante, a cada dia, exortarmos o trabalho dos homens e da única mulher que foi presidente da nossa instituição como grandes colaboradores da sociedade civil organizada mato-grossense”, completou Leonardo Campos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428742/visualizar/