Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Junho de 2018 às 11:57
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Várzea Grande recebe nesta quinta-feira (28) um dos mais amplos e modernos complexos de educação profissional do país: a nova estrutura do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT). Ao todo, são 34 salas de aulas e 27 ambientes laboratoriais que somam toda tecnologia necessária para um parque fabril automatizado e atendem às principais demandas da indústria 4.0 (que aplica a seus processos de manufatura as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação).

O local comporta o mais atualizado laboratório de soldagem industrial do Brasil, com a última geração de equipamentos e a infraestrutura necessária à qualificação de profissionais para o segmento industrial. Todos os ambientes integram o projeto de ampliação e modernização da unidade do Cristo Rei, um investimento de R$21 milhões.

Foram investidos mais de R$ 5 milhões em máquinas e equipamentos de Instrumentação e Controle, Automação industrial, Controladores Lógicos Programáveis, Mecatrônica, Eletrônica Digital, Pneumática e Hidráulica.

A unidade tem ainda laboratórios de CAD, Desenho Técnico, Metrologia e Metalografia, além do espaço Senai LAB, destinado à cocriação, desenvolvimento de protótipos, estímulo ao empreendedorismo e a inovação. Com a ampliação a capacidade de atendimento do Senai Várzea Grande passa de 758 para 1.846 estudantes/turno, em uma área de 12,9 mil metros quadrados.

Atendimento

A partir desta sexta-feira (29), das 8h às 22h, a unidade fará o atendimento ao público que quiser conhecer as novas estruturas e também fazer a inscrição para as vagas abertas.

Novos cursos

Entre os novos cursos ofertados pela unidade estão: Microcontrolador PIC, Instrumentação E Controle de Processos Industriais, Automação Hidráulica Industrial, Automação Pneumática Industrial, CLP Siemens - Step 7 (avançado), Inversores, Redes Industriais e Sistema Supervisório, entre outros.

Sustentabilidade

A concepção do projeto arquitetônico é a mesma utilizada nas novas unidades do Senai no estado, voltada a redução dos custos de manutenção e aumento da durabilidade nas áreas de grande circulação pelos usuários. O Senai Várzea Grande é totalmente acessível para pessoas com deficiência.

A ampliação e modernização da unidade contou com um modelo de construção que favorece o uso racional de energia. Para isso, foram usadas esquadrias de vidros temperados que favorecem a iluminação natural; postes com reaproveitamento da energia solar; forro especial para tratamento acústico do ambiente; lâmpadas de LED; telhas termo acústicas, melhorando o conforto do ambiente, e refrigeração de ar-condicionado central com sistema VRF (Fluxo de Refrigerante variável para redução de energia e menos impacto no visual arquitetônico do empreendimento).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428743/visualizar/