Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Julho de 2018 às 11:57
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Chefe do Poder Legislativo de Nortelândia Renan de Oliveira (SD) fez um balanço das atividades parlamentares desenvolvidas neste primeiro semestre de 2018, classificando-as como altamente produtiva, principalmente pela participação nas discussões político administrativas em que se envolveram os parlamentares municipais, contribuindo com a apresentação de ideias e ou soluções para os problemas e demandas da sociedade local.

“Não foi uma participação de subserviência ao Executivo, mas de independência, com críticas pontuais, construtivas e produtivas, contribuindo para o aprimoramento das ideias e soluções dos problemas apontados pela população” ressaltou o dirigente do Legislativo.

Renan de Oliveira enfatizou que a Câmara de Vereadores é a caixa de ressonância da comunidade, e que os vereadores são os primeiros a receber as reclamações do cidadão, uma vez que como representantes do povo, cabem a estes a defesa de seus interesses junto aos órgãos dos três níveis de poder.

“Nosso compromisso é o de defender os anseios da população, e nesse mister, cada vereador atua de forma independente e de acordo com sua consciência. E todos trabalham para atender não só seus eleitores, mas a todos que nos procuram com as mais diversas reclamações e reinvindicações” frisou ele.

O presidente da Câmara falou ainda sobre a impressão equivocada que os eleitores tem do Legislativo, no tocante a sua função no regime político democrático, deturpada ao longo de décadas passadas, e que hoje serve para achincalhar os parlamentares de uma forma geral.

“Nós trabalhamos diariamente, e muito por sinal, atendendo diuturnamente todos os tipos de demanda da sociedade, e não temos ajuda institucional para custear as despesas oriundas do desenvolvimento desse trabalho. Nosso papel é fiscalizar o executivo e contribuir apresentando as demandas e em muitos casos a solução delas” defendeu Renan.

“Nós escancaramos as portas desta Câmara e abrimos espaço para a população de uma forma em geral, principalmente a sociedade civil organizada, que encontrou vez e voz neste parlamento para expressar suas opiniões e ideias” disse Renan de Oliveira.

Ele aproveitou para agradecer todos os colegas vereadores neste primeiro semestre de sua gestão como presidente da Casa de Leis, principalmente a mesa diretora que apoiou as medidas de austeridade adotadas desde o início do mandato, objetivando manter o equilíbrio financeiro do Legislativo e consequentemente seu pleno funcionamento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428765/visualizar/