Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Julho de 2018 às 18:19
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Vereador Andrey Alves Oliveira.
Vereador Andrey Alves Oliveira.

Projeto de Lei de autoria do vereador Andrey Alves de Oliveira (PSD) foi aprovado por unanimidade dos colegas, e presta homenagem ao ex-vereador e funcionário da prefeitura municipal de Nortelândia Augusto Costa Lima, o Augustão, que passa a emprestar seu nome ao prédio onde funciona a Coordenadoria de Frotas, Transportes e Vias Públicas, o antigo Setor de Transportes, localizado na Avenida Diamantino nº 2033, Bairro Joaquim da Silva.

A homenagem nada mais é do que um justo reconhecimento ao eficiente servidor da Prefeitura Municipal de Nortelândia, pela sua trajetória de vida (58 anos de idade) e pelos relevantes serviços prestados ao município, em particular no exercício do cargo de vereador, como representante do povo, eleito pelo sufrágio popular.

“Homenagem como esta possui alto valor cultural pela memória que preserva de ilustre nome da história de nosso município, mas, possui, também, uma mensagem educativa para todos, na medida em que a perpetuação da lembrança in memoriam de servidores públicos e parlamentar municipal probo e prestativo, como AUGUSTO COSTA LIMA, ou AUGUSTÃO como era mais conhecido, refletindo modelos de vida e de trabalho que atuam como fonte de inspiração e exemplo a ser seguido, por todos, em especial, pela juventude, tão carente de modelos ou líderes” justificou.

AUGUSTO COSTA LIMA, nasceu em Campo Grande-MS, na data de 07/03/1957, veio para Nortelândia-MT ainda criança, criado pelo pai e começou a trabalhar muito jovem desde os 08 anos de idade. Aprendeu a operar máquina quando foi servi o quartel. Voltou para Nortelândia e foi trabalhar com Sr. Alcenor Barreto na época que o mesmo era prefeito, prestando serviços como contratado à Prefeitura Municipal. Trabalhou no garimpo, depois foi aprovado no concurso realizado pela prefeitura municipal, onde tomou posse e trabalhou como servidor público. Casado desde 1984 com a Sr.ª Rosidelma Batista leitão Lima, com quem teve dois filhos, sendo pai de mais quatro filhos, sendo eles: Gilderlan Fernandes Lima, Geane Fernandes Lima, Augusto Junior Fernandes Lima, Gustavo Batista Lima, Ana Augusta Batista Lima e Leonardo Augusto Lima. Faleceu no dia 31/07/2016, com 58 anos.

Ao Coordenador do Setor de Viação e Obras Públicas, indicou a necessidade de realizar serviços emergenciais de recuperação de toda a malha viária não pavimentada, de todo o perímetro urbano da cidade, visto que existes trechos em estado crítico de trafegabilidade.

Numa parceria com os colegas vereadores Renan Nunes de Oliveira (SD), Flávio de Sá (SD), Ditinho e Jocemar Kestring (PRP), sugeriram ao Poder Executivo através de indicação, a readaptação com pequenas intervenções na estrutura física do antigo prédio onde funcionava o SENAC, localizado no Bairro Joaquim da Silva, para ser destinada ao funcionamento de 01 (UMA) CAPELA MORTUÁRIA MUNICIPAL.

Ao prefeito Zema Fernandes, indicou junto com o vereador Silvino Araújo, a necessidade de executar serviços de tapa-buracos com massa asfáltica, em diversas ruas da em especial no Bairro da Ponte, por conta que o asfalto vem deteriorando, com várias crateras que foram danificadas pela ação do tempo o que vem dificultando a mobilidade urbana nas vias públicas da cidade.





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428771/visualizar/