Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Julho de 2018 às 18:50
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Vereador Meck e a deputada estadual Janaína Riva durante audiência para reivindicar apoio ao município.
Vereador Meck e a deputada estadual Janaína Riva durante audiência para reivindicar apoio ao município.

O vereador Jocemar Kestring (PRP) cobrou duramente da tribuna da Câmara Municipal de Nortelândia, a realização de concurso público para o preenchimento de vagas na administração pública municipal, e requereu que o Poder Executivo realize reunião conjunta com o Poder Legislativo, Previnort e Associação dos Servidores Públicos Municipais, para tratar do assunto, e empreenda todos os esforços para promover o concurso público e sanar as deficiências da gestão pública.

Indicação destinada a área de Viação e Obras Públicas, demonstrou a necessidade de realizar serviços de encascalhamento e patrolamento das vias públicas não pavimentadas, devido a maior parte se encontrarem em péssimo estado de conservação.

Numa parceria com os colegas vereadores Renan Nunes de Oliveira (SD), Flávio de Sá (SD), Andrey Alves (PSD) e Ditinho, sugeriram ao Poder Executivo através de indicação, a readaptação com pequenas intervenções na estrutura física do antigo prédio onde funcionava o SENAC, localizado no Bairro Joaquim da Silva, para ser destinada ao funcionamento de 01 (UMA) CAPELA MORTUÁRIA MUNICIPAL.

Ao prefeito municipal indicou a necessidade da construção de abrigos em diversos pontos da cidade, onde os colaboradores que laboram na empresa União Avícola, sediada no município de Nova Marilândia (MT), aguardam o transporte.

“Da forma como se encontram, quem vem sofrendo é o nosso povo, que está exposto ao sol e a chuva frequentemente” justificou.

Indicou ainda, a necessidade da aquisição da 1 (uma) patrulha agrícola mecanizada acompanhada de seus implementos, a ser destinada para uso exclusivo dos pequenos produtores rurais do Município de Nortelândia, sendo uma forma de aumentar e incentivar a produção agrícola primária no município contemplando assim diversas cadeias produtivas, que poderão ser alcançadas beneficiando em muito as comunidades assentadas, melhorando as condições de trabalho dos agricultores, oferecendo condições menos árduas em épocas de preparação do solo e plantio, sendo que este trabalho é o que garante a melhoria de vida e subsistências dessas comunidades, evitando assim o êxodo rural.

Outra cobrança feita pelo parlamentar municipal, é quanto à necessidade de realizar reparos em alguns pontos críticos da avenida Prefeito João Macaúba, no trecho compreendido entre os Correios até o Parque Agroindustrial, localizado no Bairro Joaquim da Silva, neste Município.

A via pública citada é de pavimento do tipo paralelepípedos, onde existe alguns pontos com crateras ocasionadas pela abertura de esgoto e canalização de águas. Sendo assim, há necessidade de realizar os devidos reparos no calçamento para nivelamento e melhoramento do tráfego de veículos.





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428772/visualizar/