Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Julho de 2018 às 12:34
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Na última sexta-feira (20.07), servidores, vereadores, secretários municipais, e populares participaram das solenidades de inauguração de várias obras concluídas pela atual gestão de Nortelândia, incluindo a entrega de veículos novos, e ordens de serviço para novos investimentos nas zonas urbana e rural da cidade.

Foi inaugurada as novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que ganhou um amplo espaço no prédio onde funcionou a Escola Estadual “Tancredo de Almeida Neves”, e que foi cedido em comodato pelo Governo do Estado de Mato Grosso, para funcionar como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O CRAS é responsável por executar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. A unidade recebeu o nome da professora Luzia Barbosa de Almeida, por indicação do vereador Flávio de Sá (SD). Os familiares capitaneados pelo advogado e professor aposentado José Carlos de Almeida Benevides, participaram da solenidade.

“Para nós a homenagem é motivo de muita alegria, nos sentimos lisonjeados com o reconhecimento pelos relevantes serviços que nossa mãe prestou como educadora neste município” disse José Benevides.

A comitiva inaugurou a reforma e ampliação da Escola Municipal Júlio Praxedes Duarte no Bairro Bandeirantes, que entre as benfeitorias recebeu piso novo, pintura e jardinagem.

As atividades foram encerradas com a inauguração da reforma e ampliação do Setor de Transportes, onde funciona a Coordenadoria de Transportes do município. O prédio completamente remodelado recebeu o nome de Vereador Augusto Costa Lima, o Augustão, operador de máquinas e servidor público municipal, que por muitos anos trabalhou na área.

Na solenidade o prefeito municipal Zema Fernandes entregou três novos veículos, sendo dois adquiridos com recursos próprios e que foram destinados as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, e o terceiro foi recebido pelo Governo do Estado de Mato Grosso e vai atender o Conselho Tutelar de Nortelândia.

Durante a solenidade, o prefeito prestou homenagens aos servidores Manoel Florêncio Duarte Oliveira (33 anos de serviços prestados), Robiston Reis da Silva (10 anos), Paulo Pereirade Almeida (19 anos) e Zenilda de Almeida Portela (10 anos de serviços), concedendo-lhes através do Decreto nº 281/2018, a Medalha de Honra ao Mérito.

Foram assinados ainda os termos de cessão provisória de uma carreta agrícola com capacidade para 3 (três) toneladas a Associação dos Produtores e Produtoras Rurais do P.A Raimundo da Rocha (Barreirão) e de micro trator agrícola de 14 cv para a Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Vila Rural Santana de Nortelândia (Nossa Terra Nossa Gente).

Duas ordens de serviço foram assinadas, sendo a pavimentação asfáltica das vias urbanas Dom Aquino, 21 de Abril, Vereador Tibúrcio Portela, Bahia, Mato Grosso, Cuiabá, João Pessoa, Quintino Bocaíuva e Avenida Campo Grande, todas no Bairro Bandeirantes e a que beneficiará o Assentamento Barreirão, com investimentos de mais de R$ 2,5 milhões de reais, na implantação de sistema de abastecimento de agua.

O Chefe do Poder Executivo Zema Fernandes, disse que as obras, os veículos e as ordens de serviço, são resultado do compromisso com a população em investir na melhoria da qualidade de vida de todos e cada vez mais numa melhor prestação de serviços a comunidade.

“Trabalhamos respeitando o dinheiro público, economizando recursos para serem investidos em melhorias em todos os setores. O setor de transportes, por exemplo, a mais de 20 anos não passava por uma ampla reforma como a que fizemos agora, para oferecer uma instalação digna aos servidores que ali desenvolvem seu trabalho” destacou ele.

O gestor falou também que a pavimentação das ruas e avenidas no Bairro Bandeirantes, é uma reivindicação antiga dos moradores e um marco histórico, já que o bairro mais antigo da cidade.

“A gestão está cumprindo um compromisso com essa comunidade, e esta pavimentação vai melhorar a infraestrutura da cidade e consequentemente promover qualidade de vida e valorização dos imóveis” disse.

Na entrega dos veículos, ele fez questão de ressaltar a austeridade com que tem tratado os recursos públicos, resultando numa economia considerável capaz de dar maior suporte as secretarias e melhorar cada vez mais a prestação de serviços a sociedade.

Zema Fernandes, se emocionou bastante ao falar sobre a homenagem ao colega e amigo Augusto Costa Lima, que emprestou seu nome ao Setor de Transportes, local onde por várias décadas trabalhou incansavelmente.

“Essa é uma homenagem muito merecida, pois está era a segunda casa do Augustão, como era carinhosamente conhecido. Este era um grande homem, cidadão exemplar, trabalhador, e excelente servidor público. Assim como a feita a então professora Luzia Benevides de Almeida. São duas personalidades impares da nossa história” frisou o prefeito.

Participaram dos eventos, o vice-prefeito Régis Meira, os vereadores Flávio de Sá, Ditinho, Andrey, e Meck, além do pastor Juvenil da Igreja Assembleia de Deus e do Pároco Melchior Casali da Paroquia de Santana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428791/visualizar/