Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 22 de Julho de 2018 às 18:09
Por: Wesley Santiago/Olhar Direto

    Imprimir


As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que as temperaturas devem começar a subir em Cuiabá a partir da próxima segunda-feira (23). Na ocasião, os termômetros poderão chegar aos 37ºC, com a sensação se aproximando dos 40ºC.

Segundo a previsão, na próxima segunda-feira a mínima deve ficar em 20ºC. Porém, durante o dia há um grande aumento de temperatura, com a máxima podendo chegar aos 37ºC. A probabilidade de chuva é quase nula (5%). Na terça-feira, os termômetros deverão variar entre 21ºC e 32ºC.

Em Chapada dos Guimarães, a manhã de segunda-feira ainda começará gelada. A expectativa é de mínima de 14ºC. Ao longo do dia, a temperatura aumenta e deve chegar a 34ºC. Já na terça-feira, os termômetros devem variar entre 16ºC e 29ºC. A probabilidade de chuva nestes dois dias é quase nula (5%).

Neste final de semana, como havia antecipado o Olhar Direto, a passagem de uma frente fria derruba as temperaturas na capital mato-grossense e grande parte do país. Porém, esta era mais fraca e rapidamente se dissipou.

A primeira frente fria do inverno bateu recorde em Cuiabá e derrubou a temperatura para 11ºC, tornando a madrugada do dia 11 de julho a mais fria do ano até agora, em Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428809/visualizar/