Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Julho de 2018 às 17:43
Por: Da Assessoria/AMM

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios deu início nesta quarta-feira (25) ao curso Infraestrutura Viária: Pavimentação e Drenagem, que conta com a participação da equipe da Central de Projetos da instituição. Representantes de alguns municípios e de secretarias de estado também participam da capacitação, que vai se estender até amanhã (26), no auditório da AMM. A iniciativa conta com o apoio do Instituto de Assistência de Desenvolvimento - IAD, entidade parceira da Associação.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destacou a importância do curso para orientar os profissionais que diariamente atendem as prefeituras. “A capacitação dos técnicos é uma das prioridades da nossa gestão, pois buscamos aprimorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados aos municípios e, consequentemente, à população”, assinalou Fraga, adiantando que em breve outros cursos serão promovidos.

O professor PHD José Leomar Fernandes Jr., que ministra o curso e tem experiência profissional em vários países, disse que a pavimentação é um tema complexo e que a capacitação vai tratar de alguns aspectos conceituais. “A pavimentação é extremamente importante e envolve um enorme volume de recursos”, ponderou, apontando alguns fatores que contribuem para a falta de qualidade dos pavimentos, como falhas nos projetos, falta de controle de qualidade, materiais utilizados, além da falta de acompanhamento.

A coordenadora da Central de Projetos, Ana Catarina Souza, agradeceu a equipe do IAD pelo apoio em trazer o professor José Leomar Fernandes Jr. para ministrar a capacitação. “Esse curso é muito importante para o corpo técnico da AMM. Serão dois dias muito produtivos, que vão possibilitar troca de ideias, experiências e muito conhecimento”, frisou. O IAD foi representado por Alexandro Veiga e Ediane Stella Dal Bosco.

A pavimentação é um dos principais projetos elaborados pela equipe da AMM, que no ano passado elaborou 1.063 projetos, que totalizaram uma economia de R$ 8,9 milhões às prefeituras. Os segmentos atendidos foram nas seguintes áreas: esporte, lazer, cultura, turismo, infraestrutura, saneamento, licenciamento, arquitetura hospitalar, agroindústria e geologia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428814/visualizar/