Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Agosto de 2012 às 16:09

    Imprimir


O gestor da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Arnaldo Alves, recebeu, na quarta-feira (22), representantes do Movimento Pró-Logística para dar sequência à reunião do dia 17, quando o governador Silval Barbosa recebeu do Movimento Pró-Logística o estudo "Corredores Estaduais do Agronegócio".

No estudo são apontadas 121 rotas que necessitam de investimentos para pavimentação, recuperação e manutenção. Inclusive algumas das rotas apontadas já fazem parte do programa da Setpu, Mato Grosso Integrado, Sustentável e Competitivo, que será implantado em sua totalidade até 2014.

Na primeira reunião o governador lançou um desafio ao Movimento que apresentasse uma proposta de parceria entre o Setor Produtivo e o Estado que a princípio será a retomada das parcerias público-privadas (PPP"s) e ainda propôs a criação de duas comissões para representar cada uma das partes.

Durante o encontro na Setpu, ficou estabelecido que o secretário Arnaldo Alves promoverá uma discussão com a equipe dos engenheiros e fiscais da secretaria, com representantes da Secretaria de Planejamento (Seplan) e ainda com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

"Além de estabelecer essa tomada de conhecimento pelas partes envolvidas no processo, também ficou alinhavada a constituição das comissões para o desenvolvimento das propostas que viabilizarão a solução desses corredores necessários ao escoamento da produção", informou o engenheiro civil e Assessor Especial da Setpu, Tércio Lacerda, que atua como facilitador entre o Setor Produtivo e o órgão Estadual.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42883/visualizar/