Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Setembro de 2018 às 09:48
Por: Fabiana Mendes/Olhar Direto

    Imprimir


Policiais militares do 9º Batalhão tiveram um papel importante na vida de uma família do bairro Jardim Presidente, em Cuiabá. Sem conseguir demover o filho da ideia de se matar, a mãe pediu socorro à Polícia Militar e o adolescente, um estudante de 15 anos, que estava no banheiro, conseguiu ser salvo. O fato aconteceu na manhã de segunda-feira (24).

Conforme a Polícia Militar, ele havia tomado diversos comprimidos de antidepressivo. Somente depois de muito diálogo o sargento Elói e soldado Snicheloto conseguiram convencê-lo a entregar a lâmina que estava em mãos.

Há três anos na Polícia Militar, o soldado Kelvin Snicheloto conta que durante todo o atendimento temia pela vida do garoto e pensava no que fazer para retirar aquela lâmina da mão dele. “Em um determinado momento toquei o bracinho dele e ele, sem resistência, soltou a lâmina”, relata.

Snicheloto, que antes de ser policial trabalhou por quase 10 anos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como técnico de enfermagem, disse que durante o diálogo falou bastante do amor à vida, sobre a família, a mãe que o ama e que estava ali, ao lado dele, preocupada e pronta para apoiá-lo.

Logo depois, com apoio do sargento Nunes e do soldado J. Cavalcante, uma equipe do Samu socorreu e levou a vítima até a UPA do Pascoal Ramos.

Aos 29, pai de um menino de pouco mais de um ano, Snicheloto disse que naquele momento não teve como não pensar no filho e em toda sua própria família. A mãe do adolescente contou aos policiais que o filho sofre de depressão e está em tratamento.

Serviço:

O CVV atende todos os dias da semana, 24 horas por dia, pelo telefone 188, por e-mail, chat ou serviço voip com total sigilo e de forma gratuita. O CVV Cuiabá realiza ainda diversas ações presenciais através do Programa CVV Comunidade, que leva palestras de orientação, cursos e rodas de conversa para as comunidades, escolas e instituições.

Além disso, o Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (CVV GASS) fornece apoio emocional aos sobreviventes e familiares. As reuniões ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19h30 na sede do CVV Cuiabá.

Mais informações no www.cvv.org.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428895/visualizar/