Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 27 de Setembro de 2018 às 11:28
Por: Olhar Direto

    Imprimir


O Grupo São Benedito uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste superou uma das piores crises do setor imobiliário nos anos 2016 e 2017 com um recorde de entregas, foram seis empreendimentos neste período, Grand Arena, SB Medical, Riviera Duque de Caxias, Riveira Goiabeiras, Jardim Beira Rio e Park Líbano. Este resultado revela que o avanço na barreira do tempo fortaleceu com robustez o Grupo São Benedito ao completar 35 anos em 2018. O pós-crise no setor elevou com celeridade o fechamento de contratos, encerrando o ano de 2017 com uma alta de 6% nas vendas com perspectiva ainda superior neste ano.

Mesmo em um cenário econômico adverso, o desempenho positivo do Grupo foi relevante frente a uma das maiores crises financeiras e políticas que impactaram a economia do país. A empresa venceu os obstáculos que recaíram em vários segmentos, principalmente para o setor da construção civil. Conseguiu manter as entregas de todos os empreendimentos lançados, finalizando ainda neste ano duas grandes obras, os empreendimentos Royal President e American Diamond.

Com o fortalecimento do Grupo diante de um conglomerado urbano gigantesco edificado ao longo de mais de três décadas, a proposta é crescer mais em 2019. A empresa prepara lançamentos em áreas estratégicas, mantendo o perfil ao atender com excelência um público mais exigente. Os lançamentos estão em fase de aprovação, sendo ainda trabalhado o conceito do produto. “O Grupo teve uma explosão de lançamentos e entregas nos últimos cinco anos, foram mais de 12 empreendimentos neste período, diante do volume, preparamos novidades especiais, que incluiu pesquisa de mercado, para que possamos atender as necessidades habitacionais da região”, explica Marcos Maluf.

Os projetos devem ser apresentados no primeiro semestre de 2019. A empresa estuda lançar torres residenciais. “O Grupo São Benedito vai manter os investimentos na construção civil da região e está inteiramente voltado a lançar produtos que o mercado precisa, por isso aguarda a finalização da pesquisa de mercado para ser assertivo com o produto que atenda com expertise o perfil de imóvel desejado. Com mais de três décadas neste segmento, entendemos que o consumidor mudou, ele evoluiu, está mais exigente, como deve ser, e o Grupo tem a tradição de acompanhar as transformações do mercado, e transfere para seus projetos um estilo inovador. Por isso lançaremos com muita segurança e otimismo novos empreendimentos”, define o empresário.

Além dos lançamentos previstos, o Grupo tornou público dados macros que impressionam, a empresa cuiabana é uma fortaleza em locação, possui uma carteira de praticamente 900 imóveis próprios. “A gestão assertiva do Grupo ultrapassa a qualidade e a localização de excelência de seus empreendimentos, se convertendo em inteligência imobiliária. Hoje temos uma grande reserva técnica de apartamentos, ou seja, algumas unidades dos empreendimentos a empresa destina para a locação, formando assim um ativo de sustentação da empresa, atendendo ainda uma grande demanda reprimida neste segmento”, revela Marcos Maluf, diretor do Grupo São Benedito.

A construtora tem uma modalidade diferenciada em locação, mantendo um atendimento exclusivo junto aos locatários, o que inclui imediata manutenção no imóvel quando necessário, e até mesmo, procura atender aos interesses dos condomínios e condôminos, visando tanto o equilíbrio das relações e a valorização do empreendimento.

Legado e Expansão
Entre as grandes obras do Grupo São Benedito nos últimos anos, está a realização do sonho da Cidade Industrial ao empreender o primeiro e único shopping de Várzea Grande, elevando a satisfação da região metropolitana, um legado majestoso e moderno. Foram investidos mais de R$ 200 milhões nos 102 mil m² do Mall. São 35 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), já lançados e mais 9 mil m² de ABL prontos para novas expansões. Atualmente o shopping tem cinco pavimentos, seis salas de cinema e 1.500 vagas de estacionamento cobertas. O complexo de compras, lazer e entretenimento trouxe mais valorização ao entorno, beneficiando um fluxo intenso de passageiros do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

Além do Mall, o Grupo São Benedito expande em outros segmentos, como de energia, reflorestamento, academias, loteamento e urbanismo. “O Grupo sempre investiu pesado na construção civil na região metropolitana, porem com a expansão em outras áreas de atuação contribuiremos também com outras regiões”, finaliza.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428916/visualizar/