Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Outubro de 2018 às 15:20
Por: Douglas Trielli/Mídia News

    Imprimir


Alair Ribeiro/MidiaNews
O deputado federal Carlos Bezerra, que conseguiu mais quatro anos de mandato
O deputado federal Carlos Bezerra, que conseguiu mais quatro anos de mandato

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) classificou como “tsunami político” a renovação ocorrida em Mato Grosso e em todo País, tanto no Congresso Nacional quanto nas Assembleias Legislativas.

Entretanto, disse que a renovação não trará mudanças e que, talvez, a Câmara seja ainda pior que a atual.

“Houve um tsunami político e levou todo mundo. Eu tenho uma folha de serviço prestado de quase 50 anos no Estado e de reconhecimento. O que me salvou foi isso, senão eu teria ido também”, disse em conversa com a imprensa.

“O que aconteceu foi um desejo de renovação. O povo está meio perdido e há esse desejo de renovação. Mas não vai mudar nada. Você vai ver a próxima Câmara e talvez seja até pior que esta de agora. A Câmara e a Assembleia é a sociedade que temos aí”, afirmou.

Está cheio de cacarecos da vida por aí, que o povo escolheu para eleger em detrimento de políticos com experiência, mais preparado

Bezerra foi reeleito com 59.155 votos. Ela é o único federal de Mato Grosso que se reelegeu. Victório Galli (PSL), Valtenir Pereira (MDB) e Ezequiel Fonseca (PP) tentaram um novo mandato e fracassaram nas urnas.

O emedebista disse que foi eleito muito "cacareco", antiga expressão usada para denominar voto de protesto.

“Há uma crise nacional e uma crise grande, desemprego, questões graves de Saúde e Segurança Pública e o povo resolveu protestar. Como o povo de São Paulo fez há um tempo e elegeu o rinoceronte Cacareco. Está cheio de cacarecos da vida por aí, que o povo escolheu para eleger em detrimento de políticos com experiência, mais preparados”, disse.

“Então, talvez tenhamos um Congresso mais despreparado do que este atual. O próximo Congresso que vai assumir a partir de 1º de janeiro talvez seja despreparado”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428955/visualizar/