Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 29 de Outubro de 2018 às 10:49
Por: Pablo Rodrigo/GD

    Imprimir


Com a confirmação da vitória do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), que obteve mais 57 milhões de votos neste domingo (28), a classe política mato-grossense espera bom relacionamento no futuro com o governo Bolsonaro, que será empossado no dia de 1º de janeiro de 2019. Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), será preciso que toda a população “aceite o resultado das urnas”, já que o processo eleitoral se deu por uma intensa polarização. “Temos que dar todas as condições para que o presidente Jair Bolsonaro faça um bom governo, do jeito que todos nós brasileiros sonhamos”.

Já o vice-governador eleito, Otaviano Pivetta (PDT), acredita que a vitória de Bolsonaro não trará grandes benefícios ao Estado, porque a crise econômica também afeta a União. “Nao me iludo. Nós temos que contar com as nossas próprias forças e fazer uma boa gestão e bons negócios para Mato Grosso. Não espero muita coisa do governo federal, seja quem estivesse lá”, avaliou Pivetta.

Para ele, Bolsonaro terá que dar continuidade na política de combate a desigualdade social, e que para isso, a sua gestão deveria ter um viés municipalista. “Estou apostando na sua experiência como parlamentar, já que teve 7 mandatos de deputado federal. E espero que ele faça um governo que surpreenda os seus adversários, um governo democrático, de harmonia e estabilidade das nossas instituições”, afirmou.

Gazeta Digital

Otaviano Pivetta, Jos� Medeiros, Jayme Campos

Otaviano Pivetta, José Medeiros e Jayme Campos

Senador e deputado federal eleito, José Medeiros (Pode) que estava juntamente com Bolsonaro durante a apuração dos votos no Rio de Janeiro, afirmou que o presidente eleito já firmou compromisso de visitar o Estado ainda no período de transição. “Tanto ele como o futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes, querem conhecer o potencial do Mato Grosso para o Brasil. E vamos agendar essa visita, que será uma das primeiras o presidente fará”, disse.

Medeiros também acredita o Estado ganhará um avanço na infraestrutura com a liberação de projetos que estavam emperrados em alguns órgãos. “Vai mudar a mentalidade de órgãos como o Ibama e Funai, e assim vários projetos serão destravados a partir do ano que vem”.

Senador eleito Jayme Campos (DEM) parabenizou o futuro presidente e disse que atuará no Senado votando projetos da União que tenham relevância social para toda a população. “Vamos somar para que de tudo certo. E que o presidente eleito respeite o que está escrito em nossa Constituição Federal, com liberdade das nossas instituições, a liberdade de imprensa e em sua plenitude”, disse.

Jayme também espera que Bolsonaro priorize os investimentos em infraestrutura no Estado por conta da importância do setor produtivo mato-grossense na balança comercial do país. “Espero que ele faça uma reforma tributária justa e um pacto federativo que distribuirá maior recursos para os municípios”, finaliza.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429035/visualizar/