Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Outubro de 2018 às 07:21
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


O governador eleito Mauro Mendes (DEM) se reúne na manhã desta terça-feira (30), em Brasília, com os integrantes da bancada federal de Mato Grosso.

O democrata busca o apoio dos parlamentares mato-grossenses para garantir melhorias na saúde pública do Estado a partir do próximo ano.

Para tanto, tenta sensibilizá-los no sentido de destinar parte de suas emendas para Mato Grosso. O encontro foi provocado pelo senado José Medeiros (Podemos), eleito deputado federal neste ano.

Esta será a segunda vez que Mendes se reúne com os parlamentares após ter sido eleito governador de Mato Grosso no último dia 07. A primeira reunião ocorreu um dia após o pleito, onde o democrata priorizou a definição da vinda de uma emenda impositiva da ordem de R$ 169 milhões para o custeio da saúde em 2019.

O governador, entretanto, também está de olho nas emendas individuais, que são da ordem de R$ 15,4 milhões.

Mendes tem trabalhado em todas as frentes para garantir recursos financeiros para o caixa do Estado. O objetivo é aumentar a arrecadação com combate à sonegação e iniciativa que acelere o crescimento das atividades econô­micas.

Por conta disso, ele mesmo tem coordenado a sua equipe de transição. Na semana passada, Mendes se reuniu com o governador Pedro Taques (PSDB) para oficializar o início do período de transição.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429048/visualizar/