Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 05 de Novembro de 2018 às 07:15
Por: Renata Santos/TVCA

    Imprimir


Levantamento da Polícia Interestadual (Polinter) aponta a existência de 43 mil mandados de prisão em aberto em Mato Grosso e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aponta 7.895 de pessoas com a prisão decretada que estão soltas.

Entre os foragidos estão criminosos considerados perigosos, como Silvio César de Araújo, mais conhecido como Cabelo de Bruxa, líder de quadrilha de assalto a banco e condenado há mais de 100 anos de prisão.

Ele é procurado desde 2012, quando fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, junto com outros 38 presos.

Para o delegado Flávio Stringueta, chefe do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), a maior dificuldade em cumprir os mandados é a quantidade de policiais, que é insuficiente. Na capital, são três equipes, sendo que cada uma composta por dois policiais, para atender a toda essa demanda.

“Temos apenas seis policiais e isso atrapalha muito para que a gente consiga efetivamente levar esses criminosos para a cadeia”, disse.

Dados divergentes

O delegado afirma que o sistema da Polinter mostra os mandados de prisão mais antigos. "O sistema do Poder Judiciário está mais atualizado, no entanto, não trouxe os mandados antigos”, afirmou.

Segundo ele, é preciso cruzar os dados das duas instituições. "Nós temos que analisar os dois sistemas, verificar se há mandados em aberto nos dois sistemas e depois disso verificar junto as varas que expediram esses mandados e ter a confirmação se os mandados estão abertos ou não", afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429124/visualizar/