Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Novembro de 2018 às 15:26
Por: Junior Martins/Da Assessoria

    Imprimir


Junior Martins

Duas equipes da capital mato-grossense se consagraram campeãs na 1ª edição do MT Cup de Futsal, a Família Oeste (no Masculino) e o Uirapuru (no Feminino), uma competição promovida pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) e realizada no fim de semana, de 16 a 18 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes Fermino Maleski, em Sorriso (397km de Cuiabá). E ambas garantiram vagas para representarem Mato Grosso na Copa Brasil de Futsal de 2019.

No masculino, o Família Oeste começou com vitória sobre o anfitrião, o Sorriso por placar de dois a um, depois empatou com Alta Floresta por quatro a quatro e encerrou a fase classificatória ao ganhar de Santa Rita do Trivelato por elásticos seis a dois. Classificado à final em primeiro lugar, venceu Sorriso por placar de nove a seis e faturou o título. E, segundo o diretor, Josimar Rodrigues, a decisão final foi na prorrogação, pois no tempo regulamentar ficou empatado.

“Eles abriram o placar em três a zero e nós buscamos e viramos para cinco a três, mas eles empataram em cinco a cinco. A partida foi à prorrogação, onde tínhamos a vantagem do empate, e nós marcamos outros quatro gols e levamos um. O placar final ficou em nove a seis e fomos campeões. O comprometimento e nossa união fizeram a diferença”, avaliou o diretor do Família Oeste, Josimar Rodrigues, que conta que a equipe foi fundada a menos de um mês atrás.

No feminino, o Uirapuru fez duas partidas, primeiro ganhou do Sorriso por três a zero e por fim venceu o Sinop por dois a um. E, segundo o técnico campeão, Marcus Penna, o entrosamento, a qualidade técnica e a experiência foram os principais fatores responsáveis pelo sucesso. O time tem média de idade de 26 anos e priorizará o físico na preparação à Copa Brasil. “Nosso time é maduro e por isso soube controlar os jogos. Não se afobou em nenhum momento”, disse.

O 1° MT Cup de Futsal contou com a participação de sete times, sendo quatro na categoria adulto masculino e três no adulto feminino, e que representaram as cidades de Cuiabá (Família Oeste e Uirapuru), Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Sinop e Alta Floresta. E, segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, Pedro Verão, o MT Cup foi criado para fomentar o futsal adulto de MT e para ser a competição responsável pela seleção de equipes à Copa Brasil.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, a instituição desenvolveu a 1ª edição do MT Cup de Futsal com patrocínio da Unimed Cuiabá e com apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, prefeito Ari Genézio Lafin, e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Sorriso, secretário Emílio Brandão Júnior. Mais informações sobre o futsal de MT estão disponíveis no site e na página da FMFS no Facebook.

RESULTADOS

Masculino

Alta Floresta 03x03 Santa Rita do Trivelato

Sorriso 01x02 Família Oeste

Alta Floresta 04x04 Família Oeste

Sorriso 04x01 Santa Rita do Trivelato

Família Oeste 06x02 Santa Rita do Trivelato

Sorriso 05x00 Alta Floresta

Final – Família Oeste 09x06 Sorriso

Feminino

Sorriso 00x 03 Uirapuru

Sorriso 03x05 Sinop

Uirapuru 02x01 Sinop

Texto: Junior Martins

Fotografia: Celular/FMFS

Contato Imprensa: (65)99611-8288





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429276/visualizar/