Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Novembro de 2018 às 15:26
Por: Airton Marques/RD News

    Imprimir


Rodinei Crescêncio/Arte/Rdnews
Quadro mostra os  prefeitos escolhidos pelas 2 chapas que disputam a AMM; Neurilan é único sem mandato
Quadro mostra os prefeitos escolhidos pelas 2 chapas que disputam a AMM; Neurilan é único sem mandato

Ex-aliado de Neurilan Fraga, o prefeito de Nortelândia Zema Rodrigues confirmou o fim da aliança com seu antecessor no Executivo municipal se aliando com o adversário do presidente da AMM, Silvio José, o Silvinho, na disputa pela diretoria da instituição para os próximos dois anos. Os três são filiados ao PSD.

Zema, que disputa o cargo de primeiro-vice-presidente na chapa encabeçada por Silvinho, prefeito de Araguainha, está rompido com Neurilan desde as eleições de 2016, quando foi eleito prefeito, após ocupar as secretarias de Administração e Finanças na administração de seu então aliado.

Após conseguir eleger seu indicado em Nortelândia, Neurilan conseguiu se reeleger presidente da AMM, mesmo não tendo mandato e agora busca continuar no poder. As chapas para a eleição que ocorre em 7 de dezembro foram registradas nesta quarta (21). No total, são 18 cargos em disputa para a nova diretoria executiva.

A chapa do desafiante Silvinho é a que reúne mais prefeitos que comandam municípios com maior peso político e econômico de Mato Grosso. Emanuel Pinheiro (MDB), prefeito de Cuiabá, foi colocado como terceiro-vice-presidente. A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), disputa uma das três cadeiras do Conselho Fiscal da instituição. Já Beto Farias (PSD), de Barra do Garças, é suplente.

O prefeito Altair Amaral (PR), de Poconé, foi escolhido como secretário geral e Fábio Garbugio (PP), de Alto Taquari, tesoureiro geral.

Reeleição

Para tentar seu terceiro mandato, Neurilan escolheu o prefeito de Marcelândia Arnóbio Andrade (PSD) para a Primeir-vice-presidência. Fábio Junqueira (MDB), de Tangará da Serra, ficou como quinto-vice-presidente. Francis Maris (PSDB), prefeito de Cáceres, foi definido como primeiro secretário.

Jonas Canarinho (PR), de Aripuanã, disputa como secretário geral, e Marcos de Sá (PSB), de Santa Cruz do Xingu, tesoureiro geral. O deputado Odenir Bortolini, o Nininho (PSD), é presidente de honra.

Reprodução

Zema Rodrigues e Pedro Taques

Zema Rodrigues e Pedro Taques na eleição ao Governo; o prefeito descumpriu aliança do PSD com Mauro Mendes





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429337/visualizar/