Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Novembro de 2018 às 17:32
Por: Airton Marques/RD News

    Imprimir


Rodinei Crescêncio
Governador eleito Mauro Mendes (DEM) durante uma de suas visitas ao Palácio Paiaguás, neste período de transição
Governador eleito Mauro Mendes (DEM) durante uma de suas visitas ao Palácio Paiaguás, neste período de transição

governador eleito Mauro Medes (DEM) já adota medidas para evitar dificuldades em sua gestão, com eventuais decisões tomadas por Pedro Taques (PSDB) no chamado “apagar das luzes” da administração tucana. No início da tarde de hoje (22), o democrata divulgou vídeo nas redes sociais avisando que todas as medidas tomadas pelo tucano nos últimos 90 dias de 2018 serão analisadas por ele e sua equipe.

“Uma administração séria precisa estar voltada para aquilo que melhor atende ao interesse público. E é pautado nesse compromisso que iremos analisar todas as decisões tomadas nos últimos 90 dias da atual gestão, avaliando possíveis revisões ou alterações, especialmente no que tange a contratos e licitações”, declara.

Segundo Mauro, a medida de reanalisar tais decisões tem o “exclusivo critério” de atender ao interesse público, considerando a realidade de caixa do Paiaguás e a dura realidade financeira de Mato Grosso.

A declaração de Mauro surge no momento em que Taques é criticado por lideranças políticas pela intenção de, por meio de um leilão, privatizar quatro rodovias estaduais (MT-246, MT-343, MT-358 e MT-480) na região de Tangará da Serra.

Por meio de nota, a Sifra afirma que a concessão das rodovias deve ser pensada pelo futuro Governo, já que o leilão não teve investidores interessados e foi considerado deserto.

Antídoto

A decisão de Mauro pode ser considerada um antídoto contra problemas que Taques enfrentou durante todo o seu mandato, herdado pelo ex-governador Silval Barbosa. O ex-gestor, por exemplo, baixou decreto dias antes de deixar o Paiaguás com objetivo de sustentar fraudes na concessão de benefícios fiscais a três empresas do Estado. O caso é investigado na Operação Sodoma.

Veja vídeo publicado por Mauro Mendes:





Comentários

Deixe seu Comentário