Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 27 de Novembro de 2018 às 07:59
Por: Da Assessoria/Dialog

    Imprimir


Investidores, gestores e pecuaristas terão a oportunidade de conferir o caminho das pedras da lucratividade. De 3 a 4 de dezembro, o evento “O Sucesso Deixa Rastros” traz a Cuiabá palestras e cases para inspirar e orientar os interessados em melhorar a eficiência na gestão de propriedades rurais.

Em sua sétima edição, mas pela primeira vez em Cuiabá, o evento é realizado por um pool de consultorias especializadas em pecuária: Inttegra (Instituto de Métricas Agropecuárias), Geagro Soluções Gerenciais, Silveira Consultoria Pecuária e Terra Desenvolvimento Agropecuário. Entre os temas que serão abordados, estão planejamento, gestão por metas, plano de ação, métricas e indicadores, tecnologia, excelência e lucratividade.

Um dos pontos altos da programação é a apresentação de cases de sucesso com pecuaristas que conseguiram obter, na safra 2017/18, altos níveis de rentabilidade. “Não vamos apenas mostrar resultados e indicadores. Os produtores estarão presentes para falarem sobre o caminho que percorreram para aumentarem os lucros. Com certeza, essa troca de informação será útil para inspirar e fomentar novas práticas”, explica Antonio Chaker El-Memari Neto, mestre em produção animal e coordenador do Instituto Inttegra.

Antonio explica que os números são resultado de um benchmarking realizado a partir de dados coletados em 420 fazendas distribuídas por 15 estados brasileiros, além de Bolívia e Paraguai. Juntas, as fazendas somam mais de 1.694.882 cabeças de gado e mais de 66 mil hectares de agricultura. Além de conduzir a palestra “Como elaborar um planejamento com foco no lucro”, Antonio lança durante o evento seu livro "Como Ganhar Dinheiro na Pecuária: Os Segredos da Gestão Descomplicada".

Outro destaque será a palestra “Desafio da Excelência”, com o consultor Fred Boabaid, especializado em programas de excelência. Sua experiência inclui empresas multinacionais, como Annheuser-Busch China, Burger King, Brasif, Pearson, Technico, Kraft-heinz, Dufry, Pepsico e Stone. Ao todo, sete especialistas em gestão e em pecuária farão palestras para um público estimado em 800 pessoas.

“O Sucesso Deixa Rastros” será realizado na tarde de 3 de dezembro e durante todo o dia 4 de dezembro, no Centro de Eventos Pantanal. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pela internet. O valor é de R$ 280,00 para profissionais e R$ 200,00 para estudantes até o dia 27 de novembro – após essa data, somente nos dias do evento. Tortuga e JBS são patrocinadores platinum do evento.

Dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola (Imea) indicam que em 2018 Mato Grosso totaliza 30 milhões de cabeças no rebanho bovino. O número corresponde a quase 14% do rebanho nacional, de 219 milhões de animais.

Mais em http://rastrosdosucesso.inttegra.com/.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429393/visualizar/