Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Novembro de 2018 às 12:26
Por: Bárbara Sá/RD News

    Imprimir


Gilberto Leite
Prefeito Emanuel Pinheiro e governador eleito Mauro Mendes; eles comentam operação
Prefeito Emanuel Pinheiro e governador eleito Mauro Mendes; eles comentam operação

prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador eleito Mauro Mendes (DEM) se posicionaram favoráveis as investigações conduzidas pela Defaz, que apuram suposto esvio de recursos na secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, naOperação Ippon, deflagrada na manhã de hoje (27).

Por meio de nota, Emanuel esclarece que determinou ao secretário Wilton Coelho, responsável pela Pasta, e demais servidores que colaborem com documentos, informações e o que mais for necessário ao trabalho da polícia. De acordo com o gestor, a administração do município é a maior interessada no resultado da averiguação e, por este motivo, a Procuradoria Geral já está acompanhando o caso.

Ele reforça que aguardará a finalização do procedimento para tomar um posicionamento concreto e adotar as medidas cabíveis em relação ao suposto envolvimento de funcionários municipais.

Mauro, então prefeito no período que em o suposto esquema teria tido início, também emitiu nota. Em três linhas, afirma que apoia integralmente toda e qualquer investigação relativa a desvio de dinheiro público.

A operação

No total, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão. Um dos alvos foi a sede da secretaria, instalada no bairro Renascer, e em residências. A denúncia aponta desvios por meio de convênios firmados pela Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Mato-grossense de Artes, Cultura e Desporto (IMACD). Pelo menos um dos contratos investigados custou R$ 302,7 mil.

Segundo apurado, o instituto criava projetos que em tese beneficiariam crianças e adolescentes, mas há informações de que teriam sido usados para atender interesses pessoais, mediante a utilização de notas fiscais fraudulentas para justificação de verbas públicas.





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429398/visualizar/