Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Novembro de 2018 às 08:05
Por: Ana Flávia Corrêa/GD

    Imprimir


Por meio das redes sociais, um grupo de universitárias da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) denunciou assédio sofrido na última segunda-feira (26), em um bar recém-inaugurado em Cuiabá. Um funcionário do Bar do Boa, no bairro Boa Esperança, teria passado a mão nas nádegas de uma jovem.

Uma das estudantes, aqui chamada de Bruna*, fez uma publicação em que relata que um grupo de 8 amigos estavam reunidos no estabelecimento e ficaram até seu fechamento, às 0h. Ao sair, de acordo com o relato, um rapaz que dizia ser o dono falou que eles poderiam continuar no local.

"Ficamos conversando todos juntos, meus amigos e os funcionários, até que minha amiga pediu desesperadamente para ir embora. Isso porque o rapaz que nos chamou para continuar lá, vendo que o short dela estava um pouco levantado e, por isso, uma parte da bunda dela estava aparecendo, colocou as duas mãos na bunda dela, por cima da roupa, e abaixou o short como se estivesse 'arrumando'", explicou.

O homem teria dito, então, que a jovem estaria provocando-o em seu ambiente de trabalho. Bruna explicou que o toque não teve qualquer consentimento de sua amiga e que todos imediatamente foram embora do bar.

"Encostar no corpo de qualquer pessoa sem autorização, sobretudo nas partes mais íntimas, é uma tremenda violação que deve ser sempre combatida", finalizou.

O bar, por outro lado, afirmou por meio de nota que é contra qualquer tipo de violência ou assédio e que este tipo de ato é repudiado pelo estabelecimento.

"Pedimos desculpas a qualquer inconveniente e sempre estaremos atentos e abertos para qualquer falha, principalmente para corrigi-las. Dito isso o incidente está sendo investigado e atitudes estão sendo tomadas e serão redobrados os esforços e atenção a este tipo de ocorrido onde vindo a ocorrer será tolerância zero", diz trecho.

Confira a nota na íntegra:

"Nós, sócios proprietários do Bar do Boa, falamos em nome de toda nossa equipe, vindo esclarecer a denúncia informal postada no twitter por volta das 11h30 do dia 27/11/2018. O Bar do Boa é contra qualquer tipo de violência, assédio, seja física, psíquica ou qualquer outra forma, que possa ferir os direitos de alguém, toda e qualquer circunstância deste cunho será repudiado por nossa equipe.

Somos um Bar onde trabalhamos da forma correta, preservando o bem-estar de nossos clientes, tentando tornar o ambiente o mais receptivo possível e sempre com um sorriso no rosto.

O cliente em nosso estabelecimento é respeitado e tratado da forma a melhor satisfaze-lo com atenção e educação, qualquer tipo de violência ou assédio em nosso Bar será denunciada aos órgãos responsáveis onde serão tomadas as devidas providências. Pedimos desculpas a qualquer inconveniente e sempre estaremos atentos e abertos para qualquer falha, principalmente para corrigi-las.

Dito isso o incidente está sendo investigado e atitudes estão sendo tomadas, e serão redobrados os enforços e atenção a este tipo de ocorrido onde vindo a ocorrer será tolerância zero.

Atenciosamente, Equipe do Bar do Boa."

*O nome foi alterado para preservar a identidade da vítima





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429412/visualizar/